Salvador, 31 de October de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Marketing de experiência: conheça o que é e os benefícios para a sua empresa
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 15 de Outubro de 2020 15:05

Marketing_de_Experincia_Crdit_KaboompicsMuito além de oferecer qualidade no produto ou serviço prestado, o sucesso efetivo de uma empresa também depende do bom relacionamento com os consumidores, especialmente em uma era onde a tecnologia dispõe facilmente informações e avaliações sobre tudo o que consumimos. Uma das maneiras de conquistar e fidelizar os clientes é por meio do Marketing de Experiência, que ativa a emoção dos clientes por meio de ações para conquistar, engajar e fidelizar.

“O Marketing de Experiência ativa gatilhos mentais e as emoções do consumidor, e esta é a melhor maneira de fidelizá-los. Isso aumenta as vendas e transformar clientes em fãs. Então, é necessário entender qual a transformação que o negócio gera na vida das pessoas, quais são as emoções mais profundas que o seu produto ou serviço desperta e comunicá-lo da melhor maneira possível”, destaca a especialista em marketing digital, Lua Trindade.

A estimulação sensorial é um exemplo de como a marca pode imprimir seu DNA no atendimento. O negócio pode ter, por exemplo, um perfume próprio no ambiente e nas entregas, ou despertar a emoção do cliente através da música com uma trilha sonora na loja física ou uma playlist em uma plataforma de serviço de streaming de música.

“Essas e outras possibilidades são maneiras de se conectar com o cliente e gerar um experiência positiva. Há outros tipos de sensações, como sabor, tato e visão, que podem ser adicionados no plano de relacionamento com o consumidor”, completa a especialista em marketing digital.

Os benefícios do Marketing de Experiência são muitos. Entre eles estão a identificação da marca fora do ponto de venda e o fortalecimento no relacionamento com o consumidor, que guarda essa lembrança e é constantemente remetido ao que vivenciou na hora de comprar ou também de indicar serviços e produtos para outras pessoas. “É para se diferenciar no mercado, se destacar na multidão de cópias. São interações que imprimem a personalidade e autenticidade do negócio. Não se trata só de vender, e sim de emocionar”, ressalta Lua Trindade.

A especialista também lembra que todo o processo do Marketing de Experiência deve ser baseado em 3 V’s: verdade, vontade e valor. “É importante lembrar disso na hora de traçar a estratégia. Ninguém quer comprar uma promessa, uma mentira ou uma ilusão. Marcas verdadeiras têm muito mais chances de criar experiências positivas e também conquistar novos consumidores. A verdade também está ligada ao valor e a vontade de comprar, interagir ou se relacionar com uma marca”, finaliza.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.403Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.264Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.177Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.117Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.236Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.093Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?