Salvador, 31 de October de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Saiba como reverter uma (Des)harmonização facial
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sex, 16 de Outubro de 2020 13:52

ViniciusSaid_FotoDivulgacaoEntre 27 de setembro a 3 outubro, a ferramenta de estatísticas “Google Trends” registrou um pico recorde de pesquisas para o termo “harmonização facial”. A alta?—?não observada desde 2015 pelo buscador?—?desponta o tratamento estético não cirúrgico como um dos procedimento mais cobiçados pelos brasileiros.

Adeptos a nova tendência, celebridades brasileira não ficaram de fora da “harmonização facial”. Embora o tratamento estético some elogios por parte da comunidade artística, o relato recente do cantor e compositor Lucas Lucco via ‘stories’ do Instagram alertou a população sobre a possibilidade de reversão, caso o procedimento não tenha alcançado o resultado ideal.

“(…) No meu caso, eu achei desde os primeiros momentos que ultrapassou o limite do que eu pensava (…). O que eu falo para vocês, cuidado; cês (sic.) que querem fazer harmonização, etc, olhar bem o profissional que vai te aconselhar a fazer algo que fique natural, suave, porque as vezes nem sempre a quantidade de produto que se coloca é o que vai fazer a harmonização ficar legal. Tem também a questão da perda de identidade da gente”, relata o cantor, que recorreu a reversão do procedimento.

Para o Speaker” em Harmonização Facial pela Harvard Medical School —?Boston (NA) —, e especialista em Biomedicina EstéticaVinicius Said, o problema está na quantidade excessiva de produto que vem sendo utilizada por profissionais, devido a uma possível falha no planejamento do tratamento. O biomédico explica que há um exagero na aplicação das seringas —?quantidade excessiva?—, que pode resultar na perda das características dos pacientes.

“Para se ter uma ideia, uma seringa com Ácido Hialurônico contém 1 ml de produto, que é insuficiente para fazer a harmonia de toda uma face. Então, quando nós (profissionais) buscamos o equilíbrio, espera-se, para um resultado sutil, que seja colocado uma pequena quantidade de produto em pontos específicos do rosto, para de fato trazer simetria e proporção. O que acontece, no entanto, é que alguns profissionais vêm exagerando na dose, trabalhando com 18, 23, 25 e até mais de 28 seringas, uma quantidade, que em alguns casos se torna excessiva. A consequência disso são relatos sobre a insatisfação de alguns pacientes com o resultado de alguns profissionais”, explica.

Said destaca que todo procedimento de preenchimento a base de Ácido Hialurônico (correção do nariz, preenchimento do queixo, mandíbula, região malar, sulco nasogeniano) é passivo de reversão caso aja algum tipo de erro por excesso. Para reverter uma “harmonização facial”, o biomédico afirma que pode ser utilizada a “Hialuronidase” — enzima capaz de fazer a degradação do Ácido Hialurônico, com variação de tempo estimado entre dias ou semanas.

Existem outros tipos de produtos usados para preencher e harmonizar a face como a ‘Hidroxiapatita de Cálcio’ (CaHA) e o ‘Ellansé’ (Caprolactona), porém, como eles não tem “antídotos” específicos, os profissionais utilizam mais o Ácido Hialurônico até pelo fato do nosso próprio corpo o produzir, o que minimiza o risco de rejeição do produto após ser implantado na face. Existem também equipamentos da eletroterapia e algumas técnicas que podem ajudar a auxiliar na degradação do produto”, comenta.

Referência em harmonização facial na Bahia, o biomédico responsável pela “Clínica Dr. Vinicius Said”, na Pituba?— Empresarial TK Tower, Térreo, Av. Prof. Magalhães Neto, 1856?—?explica que harmonizar não é só trabalhar com preenchimento. Para o revisor da “Revista Brasileira de Estética”, procedimentos como peeling químico, microagulhamento, bioestimuladores de colágeno e outros que induzem a firmeza, elasticidade, tônus e luminosidade da pele também englobam a “harmonização facial”.

“O objetivo da harmonização é alcançar uma proporção entre os terços superior, médio e inferior da face, sem tirar os traços naturais do paciente, portanto, eu busco sempre a naturalidade. Minha linha de trabalho é buscar uma proporção dentro de um resultado que seja sutil ao natural, onde as pessoas percebam também a melhora da qualidade da pele, sem que aja exagero ou necessidade de reversão do procedimento estético”, conclui.

Para mais informações sobre harmonização facial, tratamentos corporais e a Clínica Dr. Vinicius Said, entre em contato através do telefone 71 3035–1085 e 71 9 91908415, ou acesse o perfil do Instagram @viniciusaid.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.380Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.263Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.153Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.118Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.245Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.071Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?