Salvador, 29 de March de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Psiquiatras gaúchas lançam livro com novidades sobre o impacto da Covid-19 na população brasileira
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Seg, 11 de Janeiro de 2021 12:27

Psiquiatras_gachas_lanam_Gilmara_e_Elisa__Creditos_da_foto-_Amora

As médicas psiquiatras, Elisa Fasolin MelloGilmara Bueno estão lançando o livro "O Impacto da COVD-19: O que aprender com a Pandemia?".  Para marcar o lançamento, elas realizam uma live no próximo dia 21 de janeiro, quinta-feira, às 17h, com transmissão pelo Instagram: @revalorizavida.

Em formato de e-book, a obra traz informações relevantes sobre a pandemia da COVID-19. As autoras oferecem uma visão diferenciada das publicações já existentes, ao apresentar com adequado balanço o contexto histórico e político da Pandemia no Brasil e no mundo. Busca colocar a visão da Psiquiatria, da Neurociência e o efeito "tsunami" das ondas da pandemia na saúde e na economia. Diante da iminência de uma segunda onda no Brasil, as autoras questionam: estaremos preparados?

De modo igualmente relevante, no livro são apresentadas orientações e estratégias de enfrentamento que podem ser empregadas para minimizar os efeitos deletérios da pandemia na saúde física e mental da população - incluindo crianças e adolescentes. Por fim, o leitor também encontrará notas pessoais, indicando, a partir da experiência de cada uma, recursos e exemplos de superação às adversidades enfrentadas.

"O Impacto da COVD-19: O que aprender com a Pandemia?" é uma produção da empresa ReValorizaVida, destinada à recuperação e valorização da vida, juntamente com a humanização das abordagens em Saúde Mental. A empresa atua por meio da plataforma digital gratuita, Mind Joint, desenvolvida para a identificação e prevenção de suicídio. Também desenvolve o futuro aplicativo "JuntaMente", voltado à saúde mental, e oferece o serviço de atendimento psiquiátrico no Centro de Estudos para a Avaliação e Tratamento da Depressão do Hospital Blanc de Porto Alegre (CEAD), bem como realiza cursos e produções de e-books, com o objetivo de fornecer informações, orientações e psicoeducação à população em geral, ao traduzir conteúdo científico em uma linguagem simples, ética, acessível e atual.

Sobre as autoras

Elisa Fasolin Mello é médica formada pela Universidade Luterana do Brasil em 2008, com especialização em Psiquiatria concluída em 2012 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), especialista em Psiquiatra pela Associação Brasileira de Psiquiatria, mestre em Gerontologia Biomédica pela PUC-RS. Realiza constantes atualizações em congressos internacionais (americano e europeu), onde tem contato com os mais renomados professores da psiquiatria mundial.  Currículo com publicações em revistas cientificas, nacionais e internacionais. É diretora executiva do (Centro de Estudos , Avaliação e Tratamento da Depressão CEAD), junto ao Hospital Blanc de Porto Alegre. Idealizadora e criadora, ao lado da médica Gilmara Bueno, da plataforma digital Mind Joint e do aplicativo JuntaMente, voltados para a identificação e prevenção  da Depressão e do Risco de Suicídio, de acesso gratuito e universal à população brasileira. Autora, juntamente com a Dra. Elisa Fasolin Mello, do e-book: O impacto da Covid 19: O que aprender com a Pandemia e do e-book: Sono: entenda sua importância e saiba como melhora-lo. Atua em seu consultório privado com enfoque em farmacologia e neuromodulação (Estimulação Magnética Transcraneana). Palestrante sobre temas em saúde mental e qualidade de vida.

Redes:

Instagram: @elisafasolinmello

Linkedin: elisa-fasolin-mello

www.elisamello.com.br

Gilmara Bueno Médica psiquiatra, especialista em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), membro especialista da Associação Brasileira de Psiquiatria. Pós-graduada em Psicoterapia Psicanalítica e Psicoterapia Cognitivo-comportamental.  Realiza constantes atualizações em congressos internacionais (americano e europeu), onde tem contato com os mais renomados professores da psiquiatria mundial.    Currículo com publicações em revistas cientificas, nacionais e internacionais.  Experiência em internação e emergência psiquiátrica. Atua na área de interconsulta psiquiátrica junto ao Hospital Moinhos de Vento. É diretora executiva do (Centro de Estudos , Avaliação e Tratamento da Depressão CEAD), junto ao Hospital Blanc de Porto Alegre. Colunista quinzenal do jornal Diário da Manhã de Passo Fundo e Carazinho. Idealizadora e criadora, ao lado da médica Elisa Mello, da plataforma digital Mind Joint e do aplicativo JuntaMente, voltados para a identificação e prevenção  da Depressão e do Risco de Suicídio, de acesso gratuito e universal à população brasileira. Autora do capítulo sobre Ansiedade no livro "Psiquiatria para leigos" do professor Carlos Barros. Autora, juntamente com a Dra. Elisa Fasolin Mello, do e-book: "O impacto da Covid 19: O que aprender com a Pandemia" e do e-book "Sono: entenda sua importância e saiba como melhorá-lo".

Contatos:

www.gilmarabueno.com

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Instagram : @dra.gilmarabueno

SERVIÇO:

O IMPACTO DA COVID 19: O QUE PODEMOS APRENDER COM A PANDEMIA

por ELISA FASOLIN MELLO (autora), GILMARA BUENO (autora), MATEUS SILVEIRA PAULA (ilustrador)

Formato: eBook Kindle

141 páginas.

Recomendação etária: A partir de 14 anos

Editora ReValorizaVida

Preço: R$ R$ 26,89.

Onde adquirir: Amazon (www.amazon.com.br)

LIVE DE LANÇAMENTO

O Impacto da COVD-19: O que aprender com a Pandemia?

Live com as autoras Elisa Fasolin Mello e Gilmara Bueno.

Dia 21 de janeiro de 2021, às 17h

Transmissão pelo Instagram: @revalorizavida

Compartilhe:

Última atualização em Ter, 12 de Janeiro de 2021 04:16
 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-175Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-021Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-015Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-189Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-248Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-358Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0942Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1188Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1267Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1462Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Vai prá Cuba_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?