Salvador, 25 de maio de 2017
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Rui retoma agenda na Bahia após missão internacional
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sex, 28 de Outubro de 2016 03:47

RUI_COSTA_CRED._PEDRO_MORAESEm seu primeiro compromisso após viagem à Paris e abrindo o mês de novembro, o governador Rui Costa cumpre agenda na quinta-feira (03) e participa da celebração dos resultados dos 23 editais de fomento setorial 2016 do Fundo de Cultura da Bahia. O evento acontece às 10h, no Palácio Rio Branco, Praça da Sé, em Salvador.

Às 10h do sábado (05), no município de Caetité, o governador Rui Costa inaugura a primeira fase do sistema integrado de abastecimento de água de Caetité/ Maniaçu e a segunda etapa da adutora do algodão.  Serão beneficiadas as localidades de Caetité, Morrinhos, Maniaçu, Lagoa de Dentro, Lagoa de Fora, Ibitira e Lagoa Real.  Dez tratores e implementos agrícolas serão entregues para beneficiar Caetité, Guanambi, Ibiassucê, Urandi, Palmas de Monte Alto, Ituaçu, Tanhaçu e Santa Maria da Vitória.

Missão Internacional

“Continuo trabalhando para melhorar cada vez mais a mobilidade urbana de Salvador e toda a região metropolitana”. A declaração foi feita pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (27), em Paris, quando foi confirmada a captação de 470 mil euros para o estudo e elaboração de projeto para instalação de teleféricos ligando alguns bairros de Salvador às estações de metrô. A decisão saiu após encontro do governador com os dirigentes do Egis Group, grupo internacional de consultoria, engenharia, estruturação de projetos e serviços de operação.

O recurso será financiado pelo Fundo de Estudos e Ajuda ao Setor Privado (FASEP), um instrumento financeiro do governo francês de ajuda a projetos. As quatro linhas de teleféricos estarão nas estações de metrô Bom Juá, Retiro, Bonocô e outra ligará Detran a Pernambués. A previsão é que os estudos sejam iniciados já em novembro.


Outros projetos

Ainda durante o encontro, Rui Costa apresentou aos membros do Egis Group os projetos da nova rodoviária de Salvador, do Centro de Convenções e do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que atraiu a atenção dos empresários. Após a reunião, o diretor comercial do Egis Group, Bruno Lapeyrie, convidou Rui para conhecer o VLT construído pela empresa em Paris.


Na primeira etapa de implantação em Salvador, o VLT substituirá o trem do subúrbio, e o trajeto ainda será ampliado compreendendo 21 paradas, entre a Avenida São Luís, em Paripe, e o bairro do Comércio. A segunda etapa de implantação desse sistema se estenderá à Região Metropolitana de Salvador.

O governador Rui Costa chegou nesta quarta-feira (26), em Paris. Seu primeiro compromisso foi um almoço com empresários da cadeia do cacau e do chocolate do Brasil que estão na capital francesa para participar do 22º Salon du Chocolat, maior evento do mundial do setor. Durante a reunião foram discutidas ações relacionadas ao desenvolvimento da cadeia. Em seguida, o governador Rui Costa participou de um encontro com representantes dos trades turísticos baiano e francês, na Embaixada do Brasil na França.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 19.05.17.029Carol Soares. Casa da Mãe. 19 Maio 2017
  • 11.05.17.092Clube Nectar Chá. Lebowsky. 11 Maio 2017
  • 06.05.17.107Niver de Maira Mota. Entre Folhas. 06 Maio 2017
  • 30.04.17.004Aniversário de Verônica. Pelô. 30 Abril 2017
  • 30.04.2017.062Samba do Pretinho. Pedro Arcanjo. 30 Abril 2017
  • 30.4.17.053Kizomba arde Africana, Dubliners. 30 Abr 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Golpe_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?