Salvador, 18 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Primeira Petland do Nordeste investe em bem-estar animal
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Ter, 27 de Setembro de 2016 14:52

Petland_foto_sora_maia_35Os empresários Adriana e Marcelo Kutter comemoram o sucesso da primeira loja da franquia americana Petland no Nordeste. Com 45 dias de funcionamento no Caminho das Árvores, os empresários (e a mascote Clair, uma Golden Retriever de 8 meses) vêm investindo no que é o forte da marca: bem-estar animal. Para isso, além de produtos e serviços diferenciados (distribuídos na loja de 260 m2), a Petland conta com funcionários que são verdadeiros consultores técnicos pra tudo que diz respeito às necessidades dos animais de estimação. Além de cães, a loja tem disponíveis roedores e pássaros; e vai realizar eventos mensais para estimular ainda mais a boa relação entre as pessoas e seus companheiros pet. Em outubro, por exemplo, acontece a festa do Dia das Crianças (08/10) e a primeira das edições da Feira de Adoção, sempre aos sábados, das 8 às 12h.

Esta é a primeira máster franquia na Bahia da rede de franquia americana para pet shop Petland. O plano de expansão da rede, atualmente com 24 lojas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo e Paraná, prevê 25 unidades na Bahia. “O sucesso da marca, presente em 19 países, é sustentado pela transmissão de informação e experiência de compra”, afirma o sócio-diretor da Petland e responsável pela expansão da rede, Rodrigo Albuquerque.

Após 10 e 20 anos atuando no setor de saúde humana, Adriana Kutter e Marcelo Kutter, respectivamente, partem agora para o ramo de franquias. “Apesar de não sermos da área, sempre tivemos animais em nossa história. Cães de diversas raças fazem parte da nossa história, com momentos profundamente significativos e marcantes. Agora temos o desafio de profissionalizar o setor Pet em todo o Estado baiano”, afirmam os empresários. Eles, com a primeira máster franquia da rede na Bahia, estão à frente da expansão da rede pelo estado.

A operação Petland contempla serviços de banho e tosa, venda de acessórios, rações, medicamentos, equipe de veterinários, além de pets (cães, aves e roedores), e um forte programa de adoção ligado a importantes ONGs do País, caso da AILA - Aliança Internacional dos Animais. A empresa já responde por mais de 45% das adoções da ONG. Os eventos de adoção acontecem todos os finais de semana em uma das unidades da rede.

Na nova unidade de 260m2, o cliente também terá uma área exclusiva para interagir com os pets, um conceito difundido nos 19 países em que a empresa atua e que tem conquistado também os donos de pet no Brasil. “O fato de estarmos à procura de um novo lar para os filhotes da nossa loja, preconiza que os interessados conheçam as características da raça, padrões e reações dos filhotinhos. É na área de socialização que o cliente pode vivenciar uma experiência ímpar com seu futuro companheiro, possibilitando que seus familiares estejam juntos neste momento de decisão”, explica Adriana.

“Inicialmente, teremos filhotes de cães das diversas raças como Spitz, Shih Tzu, Bulldog Francês, Lhasa, inclusive atendendo a solicitações especificas dos clientes, trazendo os filhotes somente dos canis homologados pela franquia americana”, completa Marcelo. Para os primeiros meses de operação, os clientes terão 50% de desconto no serviço do primeiro banho, o que tem excedido as expectativas das metas propostas.

A loja abriga a Universidade Petland, centro de treinamento para novos funcionários e franqueados, mantendo o diferencial de atendimento. “Uma das ênfases da franquia é investimento em conhecimento para um melhor relacionamento e venda consultiva. Além de elementos técnicos da área, tratamos também de manter o padrão de atendimento em níveis elevados de exigência. Também motivamos a participação em eventos pelo país, onde nossos tosadores participam e concorrem”, informa Adriana.

O casal conta que há mais de dois anos buscavam algum outro segmento para investirem suas capacitações e atividades. “Avaliamos diversas outras áreas e decidimos pela área de petshop, influenciados pela experiência da Petland que tem quase 50 anos nos EUA e tem números impressionantes com o modelo de franquia no Brasil. Além disso, o fato de o setor pet estar em pleno crescimento, mesmo no momento de crise enfrentado no país. Crise também pode ser um excelente momento para investir, onde os custos de implantação e infraestrutura ficam reduzidos. O modelo de negócio é super atraente e com franca possibilidade de expansão”, completa Marcelo.

Perfil dos sócios

Adriana Caseiro Medeiros Kutter, carioca, casada, 45 anos, administradora de Empresas, pós-graduada em Docência do Ensino Superior, Gestão de Negócios e Gestão Empresarial. Vem de 10 anos como administradora no mercado de saúde, atuando em hospitais e clínicas.

Marcelo Kutter, 54 anos, mineiro, casado com Adriana, foi empresário e diretor comercial na área de software de gestão em saúde por mais de 20 anos em Salvador até 2016. Palestrante e professor de pós-graduação em Sistema de Informação em Saúde, com sua história acadêmica em economia e MBA em Finanças, trabalhou antes por 15 anos em instituição financeira em Recife, onde recebeu o convite para vir para Salvador.

Filhotes - A Petland é referência mundial no que diz respeito à busca de lares para filhotes. Isto porque pratica uma metodologia americana de seleção de criadores e controle de qualidade dos filhotes. A rede leva em conta questões que envolvem a saúde e o bem-estar animal.  Os filhotes Petland, devido a área de socialização nas unidades, se tornam altamente sociais e afeitos as pessoas. Esses espaços exclusivos permitem aos clientes interagirem com os filhotes, vivendo assim a experiência de ter um animal de estimação dentro da própria loja. Os colaboradores são dedicados a encontrar o animal certo para a família adequada, satisfazendo assim as necessidades de ambos. Entre as raças que podem ser encontradas nas lojas: Daschshund, Shih tzu, Lhasa Apso, Maltês, Bulldog Francês, Fox Paulistinha, Yorkshire, Spitz Alemão, Golden Retriever, Labrador, Border Collie, Chihuahua, Pug, Pequinês, Schnauzer, Poodle e muitas outras.

Adoção & social - A Petland dos EUA é líder em adoção de animais abandonados. Foram mais de 400 mil animais resgatados ao longo dos anos. No Brasil, está engajada na mesma causa e promove sistematicamente eventos de adoção nas lojas (são vários eventos por fim de semana, o que dá uma média de um evento por mês em cada uma das lojas). A Petland é parceira das principais ONGs e entidades ligadas ao resgate de animais abandonados no Brasil, como a ONG AILA, AMPARA ANIMAL, entre outras. Para adotar tenha em mãos um documento com foto e não se assuste se uma entrevista completa for solicitada antes de aprovar a adoção do seu novo melhor amigo. Queremos ter certeza que você terá condições de cuidar com carinho do animalzinho. Em alguns casos a Ong cobra um valor simbólico para a manutenção do seu trabalho. A cobrança ou não fica a critério de cada uma das Ong´s, a Petland não se envolve com estas políticas e não recebe nada por isto.

Rações e acessórios - As lojas têm as melhores marcas de rações e acessórios, além de uma ampla variedade de produtos especialmente desenvolvidos para proporcionar bem-estar, saúde e alegria para os animais de estimação. Sejam eles pássaros, roedores, gatos ou cães. Nas lojas podem ser encontrados brinquedos, coleiras, casinhas, camas, artigos de higiene e saúde, e outros itens.

Medicamentos - A Petland se preocupa com a saúde dos animais. Por isso, dispõe de todos os tipos de remédios e vacinas. Trabalham com medicamentos desenvolvidos por empresas renomadas e que verdadeiramente se preocupam com a qualidade de vida e a saúde animal. Além disso, os clientes podem consultar os veterinários à disposição nas lojas.

Banho e tosa - A Petland oferece o melhor serviço de banho e tosa, com procedimentos seguros, higiênicos e excelentes profissionais da área, além do monitoramento por câmera, onde o cliente pode acompanhar o atendimento ao seu pet. Os animais de estimação são tratados com todo carinho e atenção. No intuito de manter a saúde e a higiene dos bichinhos, a Petland conta com infraestrutura profissional, secadores, várias estações de trabalho e produtos de alta qualidade.

Consultas veterinárias - A Petland Brasil se preocupa em oferecer o melhor atendimento. Para isso, selecionou uma equipe de veterinários experientes e que verdadeiramente amam animais. Os atendimentos acontecem diariamente no mesmo horário da loja e são oferecidas diversas especialidades e exames. A ordem aqui é: bem-estar animal sempre.

Sobre a Petland - Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede está em 19 países: Estados: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Árabia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Turquia, Qatar, Líbano, Kuwait e Bahrein. Seguindo rigorosamente os princípios de responsabilidade social, principalmente no que diz respeito ao estímulo a adoção de animais, possui o posto de rede de franquias que mais adota animais nos EUA, atualmente mais de 400 mil. No Brasil, a rede está seguindo o mesmo caminho, realizando diversos eventos de adoção semanalmente em todas as lojas. Mais informações: http://www.petlandbr.com.br/

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-184Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-063Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-046Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-143Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-273Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-365Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0856Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1103Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1286Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1628Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?