Salvador, 17 de outubro de 2017
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Com apoio da Escola do Legislativo, Esaf oferece curso sobre Planejamento e Orçamento Público para servidores
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qua, 11 de Outubro de 2017 04:54

Marta_Rodrigues_VereadoraCom o apoio da Escola do Legislativo, dirigida pela vereadora Marta Rodrigues (PT), a Escola  Fazendária (Esaf) vai oferecer, entre os dias 19 e 20 de outubro, um curso presencial sobre ‘Planejamento e Orçamento Público – Princípios, Instrumentos e Aplicação (PPA, LDO e LOA)’, para servidores e assessores dos poderes legislativo e executivo. 

A iniciativa partiu após reuniões e conversas entre os coordenadores da Esaf e a vereadora Marta Rodrigues, que à frente da Escola do Legislativo, tem trabalhado para aprimorar e ampliar o leque de opções oferecidas pela unidade administrativa da Câmara Municipal de Salvador.

Diretor-adjunto do centro regional da Escola Fazendária, Luciano Costa,  disse que o curso busca promover o desenvolvimento de competências dos servidores, disseminando a educação fiscal para a sociedade e estimulando o compartilhamento de experiências para melhorar o serviço prestado ao cidadão. 

“Um projeto como esse é importante para o próprio contexto por qual passa a administração pública, onde a preocupação com o gasto público é ainda mais relevante diante da escassez de recursos”, pontuou. 

Para a diretora da Escola do Legislativo, vereadora Marta Rodrigues,  o curso voltado ao controle social é de extrema importância para que os servidores e assessores melhorem a atuação e aperfeiçoem a dinamização dos trabalhos. “A Escola é uma ferramenta que vai ajudar os servidores a atuarem de maneira ainda mais qualificada”. 

O curso terá duração de 16 horas (oito por dia) e os alunos sairão com certificado da Esaf. Entre os principais assuntos que serão ensinados estão: o conhecimento dos instrumentos de planejamento e orçamento e seus princípios norteadores; apresentação das normas constitucionais e legais que regem o Planejamento e Orçamento Público e os ciclos de elaboração, execução e avaliação desses instrumentos; Compreensão dos conceitos associados ao planejamento e orçamento público e a sua aplicabilidade prática. Metodologia Aula expositiva dialogada, exercícios de fixação e atividade prática com oficina; dentre outros. 

Escola do Legislativo – A Escola do Legislativo de Salvador foi criada a partir de um projeto de resolução de autoria da vereadora Marta Rodrigues (PT). A  instituição tem como objetivo qualificar servidores, incluindo terceirizados e assessores, e estabelecer parcerias com a comunidade, associações, ONGS e outras entidades.

As inscrições podem ser feitas através do site : https://sisfie.esaf.fazenda.gov.br

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 13.10.17.081Dj Dinossauro, Chupito Bar. 13 Out 2017
  • 03.10.17.040Sarau da Casa da Mãe. 03 Out 2017
  • 17.09.17.070Lançamento do I Festival de Itaparica. 19 Set 2017
  • 19.9.17.056Sarau da Casa da Mãe. 19 Set 2017
  • 16.9.17.013Lebowski Pub e Borracharia. 16 Set 2017
  • 16.09.17.049Aniversário Keko Pires. Qattro. 16 Set 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?