Salvador, 19 de novembro de 2017
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Teixeira de Freitas: Prefeito destaca parceria com o Estado para viabilizar a Policlínica Regional de Saúde
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 09 de Novembro de 2017 20:44

Texeira_de_FreitasO prefeito do município de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito (PSD), participou de audiência com o secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin). Ele esteve acompanhado pelo prefeito de Alcobaça, Leonardo Coelho Brito (PSD), presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul (Apaes).

 No encontro, Temóteo Brito destacou a importância da parceria do governo do Estado com Teixeira de Freitas, salientando o empenho do governador Rui Costa em atender as reivindicações da cidade e dos 13 municípios que compõem a região Extremo Sul da Bahia.

 Ele cita a visita do governador, no dia 21 de outubro, onde participou ao seu lado da entrega de 40, 9 mil metros quadrados de asfaltamento na extensão da Avenida São Paulo e de ruas do bairro Vila Caraípe, obras realizadas com recursos próprios do município.

 “Quero te parabenizar prefeito, pelo seu planejamento, por sua gestão e por sua coragem, pelo asfaltamento dessa avenida e por apresentar Teixeira de Freitas como uma das principais cidades do país. Conte comigo para fortalecer ainda mais este município”, afirmou, na inauguração, o governador Rui Costa.

 Além da entrega do asfaltamento, o governador Rui Costa prestigiou a 35ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas - uma das mais tradicionais festas da região extremo sul baiana - e aproveitou a oportunidade para anunciar o retorno à cidade no dia 17 de novembro, convidando toda população para inauguração da Policlínica Regional de Saúde.

 "Terei o orgulho e a satisfação de inaugurar a primeira clínica regional do Estado aqui em Teixeira de Freitas, no dia 17. Quero contar com a presença de todos vocês nesta que será a primeira Policlínica da Bahia, temos muito orgulho de dizer que será em Teixeira de Freitas, pois sabemos o quanto o povo merece uma saúde pública de qualidade. Estamos mudando a história e o planejamento da saúde pública da Bahia. E vamos continuar trabalhando para atrair mais empresas, empregos e renda para o povo", afirmou Rui Costa.

 O prefeito Temóteo Brito - que preside o Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia - fez questão de destacar a nova visita que o governador fará ao município.

 Para checar os últimos detalhes da obra, uma comitiva do Governo do Estado, responsável pela organização da solenidade de inauguração da Policlínica em Teixeira de Freitas, desembarcou no dia 30 de outubro no município e foi recepcionada pelo prefeito e sua equipe no Aeroporto 9 de Maio.

 O prefeito acompanhou a visita e reforçou a parceria com o Estado. “Queremos agradecer a presença de todos vocês, em especial ao coordenador dos consórcios de saúde na Bahia Nelson Portela. Estamos satisfeitos em receber esta obra que não pertence somente a Teixeira de Freitas, mas a todo o Extremo Sul. E estamos ainda mais orgulhosos em saber que este povo vai receber a primeira Policlínica da Bahia, e para esta entrega vamos trabalhar com a organização para realizar um grande evento”, afirmou o gestor de Teixeira de Freitas.

 A equipe visitou ainda o Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul (CETEPES), local onde será implantado o projeto da Escola Cultural.

 Nestes dois últimos meses de 2017, o Governo do Estado vai inaugurar quatro policlínicas que vão atender a cerca de 2 milhões de pessoas. Além de Teixeira de Freitas, os municípios de Guanambi, Jequié, e Irecê - e o entorno dessas cidades – serão beneficiados com serviços especializados e exames de alta complexidade na área de saúde.

 O prefeito de Alcobaça, Leonardo Coelho Brito, presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul (Apaes), também elogiou as ações do governo do Estado na região. “Noto o governo do Estado bem participativo, promovendo a interiorização das ações com todas as regiões da Bahia. No período de 16 a 18 deste mês o governador estará aqui, atendendo todos os 13 prefeitos da nossa região Extremo Sul”, avaliou Léo Brito.

 

1508785287045_Sem

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 17.11.17.085Festival Samba de Beco, 17 Nov 2017
  • 17.11.17.006II Noite Cultural. Casa Preta. 17 Nov 2017
  • 12.11.17.084Puxadinho MassaLarica. Ano 1. 12 Nov 2017
  • 10.11.17.052Nobreza Vinil Session 2. Lebowski. 10 Nov 2017
  • 04.11.17.154Perc Pam. Lgo da Mariquita. Alb 2. 04 Nov 2017
  • 04.11.17.111Perc Pam. Lgo da Mariquita. Alb 1. 04 Nov 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?