Salvador, 16 de julho de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Bibliotecas estaduais promovem II Festival de Contação de História
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 11 de Abril de 2019 00:18
Bibliotecas_Foto_Eli_Corra_GOVBAAs Bibliotecas Públicas da Bahia promoveram o II Festival de Contação de História nesta quarta-feira (10). O evento foi realizado na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), no bairro de Nazaré, em Salvador. Alunos de escolas públicas e particulares participaram das sessões e puderam ver uma exposição de livros de pano gratuitamente. A mostra fica em cartaz até o próximo dia 15.
“Essa ação é do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, uma junção das seis bibliotecas físicas e uma virtual. Este ano, a gente está homenageando a escritora Irair Galvão. A proposta do festival é incentivar sempre a leitura e que as pessoas conheçam nossos espaços, vejam o que a gente está fazendo de melhor para o incentivo à leitura”, afirmou a diretora da BIML, Patricia Porto.
Uma Oficina de Contação de Histórias também fez parte da programação. Mãe de um menino de quatro anos, Adriana Almeida participou da atividade. Ela, que deixou de ser Analista de Recursos Humanos com a chegada da maternidade, tem hoje uma empresa de contação de histórias e brincadeiras na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Para mim, é super importante a troca com outros profissionais da área que já estão atuando a mais tempo”, avaliou Adriana.
Um dos artistas participantes do festival foi o ator João Lima, que contou histórias na pele do Palhaço Tiziu. “São muitos pontos positivos em uma ação como essa. A contação de história trabalha com o lúdico, com a imaginação, e é importante que a gente crie essas imagens. São coisas boas na cabeça das crianças. Assim, eles vão ser adultos saudáveis porque vivenciaram coisas divertidas, alegres”, declarou João.
Gerido pela Fundação Pedro Calmon (FPC), o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas é composto por unidades localizadas em Salvador e Itaparica, além da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé, especializada na história da Bahia. O sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários dessas unidades.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.118Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.167Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.069Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.249-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.305Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.164Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?