Salvador, 20 de julho de 2019
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Polêmicas Contemporâneas debate as políticas de saúde mental no Brasil.
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sáb, 18 de Maio de 2019 00:41

politicas_de_SAUDE_mentalO próximo debate de Polêmicas Contemporâneas associa-se ao dia Nacional da luta antimanicomial (18 de maio). Para tal, promove o encontro intitulado Políticas de Saúde Mental em debate, na próxima segunda feira, dia 20 de maio de 2019, às 19 horas no auditório Leopoldo Amaral, na Escola Politécnica da UFBA (Federação).

É possível acompanhar as transmissões ao vivo pelo Canal Polêmicas (www.canalpolemicas.faced.ufba.br) e os debates seguem de forma intensa pelas redes sociais.

A mesa de debatedores é composto por João Mendes de Lima Júnior, professor da UFRB, coordenador do Centro Regional de Referência em Educação Permanente em Políticas sobre Drogas. Atua no campo da saúde mental desde 2000 e atualmente é doutorando do ISC, pesquisando sobre a reorientação do modelo assistencial em saúde mental na Bahia. Diretor-tesoureiro da ABRASME - Associação Brasileira de Saúde Mental. Eduardo Calliga, membro do Conselho Estadual de Saúde, usuário dos serviços de saúde mental. O primeiro conselheiro vindo da categoria de usuários com transtorno mental. É conferencista, já esteve no Uruguai e diversos outros locais. Ana Pitta,médica,  pela FAMEB-UFBA, Psiquiatra-CFM, Mestrado e Doutorado em Medicina Preventiva/Saúde Mental - FMUSP. Pós-Doc McGill, UMontreal, I. Mario Negri. Docente aposentada da FMUSP, professora adjunta da UCSAL-Políticas Sociais e Cidadania. Presidente da Associação Brasileira de Saúde Mental-ABRASME.Aladilce Souza, vereadora (PCdoB), enfermeira profissão, professora da UFBA e Mestre em Saúde Coletiva. Ex-diretora do Sindisaúde. Sonia Barros, graduada em Enfermagem de Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia, mestrado em Enfermagem Psiquiátrica e doutorado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo. É professora Titular Sênior do Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Líder do Grupo de Pesquisa Enfermagem e Políticas e Práticas de Saúde mental.


Polêmicas Contemporâneas é promovida pela Faculdade de Educação para todos os cursos da UFBA, estando aberta à participação da sociedade tanto presencialmente como através das redes sociais e das transmissões em vídeo e em áudio que realizamos ao vivo (sempre com softwares livres).

Os encontros acontecem no auditório Leopoldo Amaral, na Escola Politécnica da UFBA (Federação). É possível acompanhar as transmissões ao vivo pelo Canal Polêmicas (www.canalpolemicas.faced.ufba.br) e os debates seguem de forma intensa pelas redes sociais.


Serviço


Polêmicas Contemporâneas da UFBA

Tema: Políticas de Saúde Mental em debate

Data e hora: 20/05/2019 às 19 horas.

Local:Auditório Leopoldo Amaral, na Escola Politécnica da UFBA (Federação)

Não há necessidade de inscrições nem pagamento de taxas.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.007Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.219Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.089Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.260-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.184Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.158Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

HUMOR

  • Abertura das Olimpiadas_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?