Salvador, 21 de julho de 2019
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
VII Congresso Baiano de Pesquisadorxs Negrxs tem debates e atividades culturais na UFBA
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 11 de Julho de 2019 00:17

Congresso_Pesquisadores_NegrosA Universidade Federal da Bahia vai sediar, entre os dias 17 e 19 de julho, a sétima edição do Congresso Baiano de Pesquisadorxs Negrxs (CBPN). Com o tema “Políticas, saberes e tecnologias afro-diaspóricas: insurgências nas contemporaneidades negras”, o evento será realizado no Pavilhão de Aulas Glauber Rocha, no Campus de Ondina, com entrada gratuita.

O Congresso contará com conferências, mesas-redondas, minicursos, sessões de comunicação e atividades culturais, com o objetivo de fomentar diálogos com pesquisadores e instituições de pesquisas nacionais e do exterior, intensificar a ampliação de debates e divulgar trabalhos realizados por intelectuais da afro-diáspora, estimulando e fortalecendo a criação de redes de pesquisadores e pesquisadoras negros. Em 2019, o CBPN se constrói no interior de uma conjuntura que exige a ampliação de reflexões e debates sobre a inserção qualificada das comunidades negras na sociedade brasileira em geral e baiana em particular.

Ao reunir pesquisadoras e pesquisadores de diferentes áreas de conhecimentos e regiões da diáspora, o Congresso Baiano de Pesquisadorxs Negrxs apresenta um importante espaço de luta para sedimentação e ampliação de políticas reparatórias, de fortalecimento do diálogo entre universidade e os movimentos sociais e de apresentação de outras vias de produção de conhecimento, garantindo o debate imprescindível sobre as pesquisas, propostas e reivindicações apresentadas.

O evento é realizado pela Associação de Pesquisadores Negros das Bahia, em parceria com a Universidade Federal da Bahia, a Universidade do Estado da Bahia, a Universidade Estadual de Feira de Santana, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, a Universidade do Sudoeste da Bahia, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira, dentre outras instituições.

ASSOCIAÇÃO DE  PESQUISADORES NEGROS DA BAHIA – Fundada em 2004, a APNB é uma instituição civil, sem fins lucrativos, destinada ao incentivo e à valorização de pesquisas realizadas por pessoas negras e sobre temas de interesse direto dessa comunidade. Congrega e dialoga com pesquisadores/as e instituições nacionais e estrangeiras visando fortalecer uma rede de pesquisadores/as negros/as, bem como contribuir para a construção e a ampliação do conhecimento humano, numa perspectiva antirracista.

VII Congresso Baiano de Pesquisadorxs Negrxs

Quando: De 17 a 19 de julho de 2019.

Onde: Pavilhão de Aulas Glauber Rocha (PAF III) da UFBA, Ondina.

Quanto: Gratuito.

https://viicbpn2019.wixsite.com/apnb/programacao

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.038Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.193Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.006Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.253-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.224Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.169Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Aves de Rapina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?