Salvador, 13 de November de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Academia Brasileira de Ciências promove evento em Salvador para discutir problemática nacional
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sex, 18 de Outubro de 2019 16:09

Jailson_AndradeSalvador é a segunda cidade brasileira a sediar o evento Diálogos pelo Brasil, que tem como objetivo debater com a comunidade cientifica e acadêmica o tema O Desafio da Redução das Desigualdades

A Academia Brasileira de Ciências realiza no dia 23 de outubro, a partir das 9 horas, no Teatro Sesi, no Rio Vermelho, o encontro Diálogos pelo Brasil, que objetiva discutir os desafios que o país enfrenta em seus aspectos econômicos, sociais e políticos, sob uma perspectiva da comunidade científica e acadêmica. Em Salvador, a coordenação do evento ficará a cargo da Academia de Ciências da Bahia, presidida pelo pesquisador baiano Jailson Andrade. A entrada é franca, mediante inscrição prévia.

A ideia do evento é contribuir para a concretização de uma agenda nacional de desenvolvimento, alicerçada na ciência, na tecnologia, na inovação e na educação de qualidade para todos. Os encontros irão acontecer em diversas cidades brasileiras, sendo Salvador a segunda cidade escolhida para sediar o evento depois de Porto Alegre.

O resultado esperado é que sejam propostas recomendações, para que os desafios enfrentados pelo Brasil sejam propriamente endereçados. Esta é uma contribuição da ABC para a necessária construção de convergências em torno de um projeto nacional, que seja capaz de relançar o Brasil em ciclo virtuoso de desenvolvimento econômico, aperfeiçoamento democrático e elevação das condições de vida da população.

DIÁLOGO EM SALVADOR

A abertura do evento “Diálogos pelo Brasil” em Salvador, às 9h, será feita pela vice-presidente da ABC, Helena Bonciani Nader, e pelo vice-presidente regional da entidade, Jaílson Bittencourt de Andrade, também presidente da Academia de Ciências da Bahia. A programação está dividida em quatro grandes temas - Saúde, Ciências, Inovação e Humanidades - com conferências de cientistas e pesquisadores. O evento, que acontece das 9 às 17h, é gratuito e aberto ao público em geral, mediante inscrição prévia e sujeito à lotação do auditório. Serão fornecidos certificados de participação. Os interessados podem obter mais informações com Fernando Verissimo, através do e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. '; document.write( '' ); document.write( addy_text26275 ); document.write( '<\/a>' ); //--> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e do telefone (21) 3907-8141.

SAIBA MAIS:

2º encontro | Salvador | 23 de outubro

Local: Auditório Teatro SESI Rio Vermelho

R. Borges dos Reis, 9 – Rio Vermelho

Coordenação: Acadêmico Jailson Bittencourt de Andrade

Informações: Fernando Verissimo  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Confira a programação de Salvador.

https://lh4.googleusercontent.com/H4k50Pba6zx7j8N0mA0tFYXZP1uQtZJXjHtlpib1buCLG4Et5WsaXkfObRhzeybMY-f-w4gTxqKgSV8FUg7cZneKTP9tX0oht2pJdQVpjwhyJCjDRHlxKWZeBHtjIMvqdSGxFYcB

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 28.09.19.022Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.107Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.262Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.009Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.254-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.258Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Impeachement_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?