Salvador, 17 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Culto inter-religioso marcará os 42 anos da Cidade da Luz
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Seg, 10 de Fevereiro de 2020 14:56

Cidade_da_LuzLideranças de diversas religiões participam, nesta terça-feira (11.02), de culto inter-religioso em celebração aos 42 anos de fundação da Cidade da Luz – complexo doutrinário e socioassistencial, com abrangente alcance na comunidade de Pituaçu, Boca do Rio e diversos outros bairros e comunidades da capital baiana, bem como instituições parceiras na realização no Bem. O evento será comandado pelo médium e fundador da instituição, José Medrado, a partir das 19h30, em Pituaçu.

A ideia do culto inter-religioso é celebrar o respeito e a união entre espíritas, católicos, evangélicos, islâmicos, judeus, candomblecistas, umbandistas, dentre outras representatividades, afinal, o respeito e a união, são algumas das principais frentes ideológicas da Cidade da Luz. De acordo com José Medrado, a casa que acolhe e beneficia cerca de 200 mil pessoas por ano, ao longo da sua existência acumulou feitos nas áreas da assistência às crianças, jovens e adultos que foram amparados e valorizados, em alguma das frentes de trabalho.

Como a Cidade da Luz não tem fins lucrativos, os projetos socioassistenciais são mantidos através de doação. Ao longo do ano, também são realizados eventos para arrecadação de recursos, tais como rifas, bazares, jantares, dentre outros. Na casa, há ainda o Espaço Renoir, que expõe obras mediúnicas, telas e esculturas, produzidas por José Medrado e o Brechó da Luz. O valor arrecadado com as vendas destes itens também são destinados às obras assistenciais, desenvolvidas pela Casa.

OUTROS PROJETOS:

Centro de Cultura e Arte Pai João

image.png


No Centro de Cultura e Arte Pai João, são realizadas ações socioeducativas e culturais, com o objetivo de incentivar a socialização e a convivência comunitária, desenvolvimento de capacidades e potencialidades, além de promover atividades em grupos com finalidade de garantir aquisições progressivas, de acordo com o ciclo de vida. O centro oferece oficinas gratuitas de Hip Hop, Ballet, Capoeira e Jiu Jitsu (5 a 21 anos); oficinas de beleza-cabeleireiro; ginástica para mães (18 a 80 anos); cãoterapia (5 a 12 anos); além de cursos em parceria com o SESC (14 a 80 anos).

Escola Carlos Murion

image.png

Nas instalações do complexo Cidade da Luz, também funciona, desde 2004, em parceria com a Prefeitura de Salvador, a Escola Municipal Carlos Murion - nome de um dos mentores espirituais da instituição, frei Carlos Murion. A unidade educacional funciona nos turnos matutino e vespertino, com Educação Infantil e Ensino Fundamental, dispondo de sete salas de aula, uma sala multiuso (leitura, laboratório de informática etc.), uma sala de diretoria e uma secretaria, além de sanitários masculino e feminino e cozinha. Possui amplo espaço externo para recreação dos alunos, incluindo uma quadra poliesportiva. A instituição tem capacidade para 300 estudantes. A Escola participa do Projeto Viver Pituaçu na Cidade da Luz - oferecido pela própria casa - e, também, dos Programas "Saúde na Escola".

Ambulatório Dr. Bezerra de Menezes:

image.png

Inaugurado em 2001, oferece assistência gratuita para a população carente. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, e aos sábados pela manhã, mediante consulta com hora marcada, o que é feito na própria instituição ou por telefone. Com gabinetes modernamente equipados, conta com oftalmoscópio, retinoscópio, lensômetro, tonômetro, cadeira ginecológica, colposcópio, eletrocolposcópio, eletrocauterizador, eletrocardiógrafo, negatoscópio, além da aparelhagem convencional. As especialidades atendidas são Angiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Geral, Dermatologia, Fonoaudiologia,Gastrohepatologia, Geriatria, Ginecologia / Obstetrícia, Mastologia, Neurologia, Odontologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Urologia e Fisioterapia.

Caravana Fraterna Carlos Murion:

image.png

Tem como objetivo dar assistência a pessoas em situação de risco social, através de voluntários da Cidade da Luz, com saídas esporádicas às ruas da cidade, e assistência permanente aos moradores de áreas com ocupação irregular do solo, comunidades carentes, bem como a outras instituições (abrigos e asilos), oferecendo encaminhamento médico e odontológico no ambulatório Dr. Bezerra de Menezes. São feitas distribuições de lanches, cestas básicas, agasalhos, medicamentos sob prescrição médica, higiene corporal, roupas de cama, calçados, utensílios domésticos, eletroeletrônicos, dentre outros. Membros do MORHAN e da APALBA, respectivamente, portadores de hanseníase e albinismo, são acompanhados de forma continuada pela Caravana, com a oferta de alimentos, medicações e apoio emocional. Além disso, promove encontros amigos em datas comemorativas, a exemplo da ceia natalina que ocorre no dia 24 de dezembro, quando reúne cerca de 350 assistidos, os quais recebem presentes, participam de sorteios e outras brincadeiras, com animadores e músicos profissionais.

Grupo de Assistência Chico Xavier

image.png

Atividade externa voltada a assistência a instituições carentes que abrigam e / ou prestam serviços socioeducacionais a idosos, crianças, portadores de doenças e deficiências, oferecendo conforto material (doações de alimentos, material de limpeza e higiene, promovendo consertos e pequenos reparos nas instituições), apoio emocional (terapia da música, dança, brincadeiras, cirandas de livros), amparo físico (através de massagens corporais, cuidados com a higiene das mãos e pés) e conforto espiritual (palestras, orações, leitura de mensagens e prática do Evangelho).

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-096Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-046Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-052Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-100Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-283Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-318Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0952Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1072Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1275Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1650Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?