Salvador, 21 de February de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Semear Internacional lança Concurso de Jornalismo
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 13 de Fevereiro de 2020 13:08

Prmio_de_JornalismoO Programa Semear Internacional lança em 2020 a primeira edição do Prêmio Semear Internacional de Jornalismo, que vai escolher as melhores reportagens sobre boas práticas rurais desenvolvidas pelos projetos apoiados pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) no Brasil, na região semiárida. O concurso é voltado para profissionais de imprensa e as matérias precisam ter sido veiculadas entre os dias 15 de janeiro de 2020 e 30 de junho de 2020. Já o período de inscrições será de 1º de abril a 15 de julho de 2020.

É possível inscrever trabalhos em quatro categorias: impresso, televisão, rádio e internet, sendo que os primeiros colocados em cada categoria receberão, cada um, o prêmio de R$ 12.500,00, enquanto os quatro segundos lugares ganharão R$ 5.000,00 cada, além de troféus e certificados. As matérias

jornalísticas devem abordar temas como: técnicas de beneficiamento de produtos, comercialização de produtos da agricultura familiar, mudanças e impactos positivos nas comunidades atendidas pelos projetos financiados pelo FIDA, protagonismo de jovens rurais, ações focadas em gênero e empoderamento feminino na zona rural, além de temas relacionados a quilombolas e indígenas.

 

Para participar, os jornalistas devem preencher o formulário disponível no endereço eletrônico www.portalsemear.org.br e enviá-lo, junto com a reportagem, pelos Correios, à Coordenação do Programa Semear Internacional, localizada à Rua da Graça 164, Graça, Salvador, Bahia, CEP 40150-055. As demais orientações podem ser encontradas no edital do Prêmio, também disponível no portal do Semear Internacional.

Sobre o Semear Internacional

O Semear Internacional é um programa do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e implementado pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Seu objetivo é promover a gestão do conhecimento em zonas semiáridas do Nordeste do Brasil, facilitando o acesso a saberes, inovações e boas práticas que possam ser adotados e replicados pela população rural para melhorar suas condições de vida e promover o desenvolvimento sustentável e equitativo da região.

Sobre o FIDA

O FIDA é uma instituição financeira internacional e uma agência especializada das Nações Unidas com sede em Roma. Investe na população rural, empoderando-a para reduzir a pobreza, aumentar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e fortalecer a resiliência. No Brasil desde 1980, as operações financiadas pelo FIDA no Brasil incluem seis projetos que beneficiam mais de 250 mil famílias.

Sobre o IICA

É o organismo internacional especializado em agricultura do Sistema Interamericano. Sua missão é estimular, promover e apoiar os esforços de seus 34 Estados-membros para alcançar o desenvolvimento agrícola e o bem-estar rural, por meio da cooperação técnica internacional de excelência. Está presente no Brasil desde 1964, atuando em projetos com governos municipais, estaduais e federal.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 08.02.20.005Sarau Kids com Carlinhos Brown. 09 Fev 2020
  • 30.11.19.0355ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.036Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.010Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.062Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.160Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Sumário_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?