Salvador, 07 de March de 2021
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Câmara promove debate sobre retorno às aulas presenciais em Salvador
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qua, 17 de Fevereiro de 2021 19:37
Camara_promove_debate_sobre_retorno_as_aulasDiante das incertezas que permeiam as discussões sobre a retomada das aulas presenciais em Salvador, a Comissão de Educação e a Ouvidoria da Câmara Municipal promovem nesta sexta-feira (19), às 10h, audiência pública para debater o tema.
O debate será conduzido pela presidente da Comissão de Educação, vereadora Cris Correia (PSDB), e pelo ouvidor da Casa, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB).
A discussão terá foco no decreto municipal 33.469/2021 que trata da adoção do regime especial de trabalho remoto das atividades pedagógicas não presenciais e no ensino híbrido da rede pública de ensino de Salvador, tendo objetivo de discutir os protocolos de retomada de ensino da cidade.
Foram convidados para participar do debate o Ministério Público, o secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira, o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, a infectologista Fabiana Bahia,  o Conselho Municipal de Educação, a Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), pais do Movimento Volta às Aulas Salvador e o SINEPE .
A atividade será transmitida ao vivo pela TV Câmara Salvador - no canal aberto 12.3 -, no portal da Câmara e na Rádio Câmara (105,3).
“Nessa audiência, pretendemos ouvir todos os segmentos de uma maneira democrática e respeitosa para que a Câmara possa formar suas convicções. O fato é que retomar as aulas presenciais no momento de elevação do pico da doença e sem a adoção de protocolos sanitários adequados pode intensificar os riscos de contaminação. É necessário que os trabalhadores e trabalhadoras da educação, assim como mães, pais e alunos possam ser escutados no momento dessa definição. Existem escolas, inclusive em Salvador, que não têm sequer água encanada. Como retomar as aulas com essas condições? Precisamos, sim, de um plano para que haja uma extensão da internet banda larga para toda a população, assegurando que nesse momento as aulas possam acontecer de maneira virtual sem prejudicar o rendimento dos estudantes”, sinaliza o ouvidor-geral, Augusto Vasconcelos.
Presidente da Comissão de Educação, Cris Correia ressalta a importância do debate que pode pautar estratégias de planejamento para retomada segura das aulas.
“Queremos ouvir as pessoas. O pai quer que o filho retorne? E o aluno, será que ele quer retornar? Existe um discurso de que esses pais não querem, estão temerosos, mas não é bem isso que a gente vê na realidade. Precisamos ouvir, dar voz a todos os personagens envolvidos com a educação, que são os pais, os alunos e os profissionais da área, além de autoridades da saúde”, assinala.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.400Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.311Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.190Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.032Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.186Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.046Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?