Salvador, 25 de maio de 2017
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Sexta em Movimento acontece na Escola de Dança da Funceb
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sex, 17 de Março de 2017 12:40

Caque_Melo-Manuel_FilhoO projeto Sexta em Movimento, realizado pelo Curso de Educação Profissional em Dança da Funceb, traz para a Escola de Dança da Funceb, às sexta-feiras, de 10h50 as 12h20, seminários, oficinas, bate-papos, palestras, mostras artísticas e outras atividades relacionadas a dança, com o objetivo de propiciar aos alunos, professores e comunidade em geral, experiências que contribuam para a formação em dança e áreas de conhecimento correlatas, a partir de atividades extra curriculares. Toda a programação é gratuita.

Nesta sexta, 17 de março, Caique Melo mediará a oficina de danças Pop Americanas com Ênfase em Waarcking e Vogue, onde os presentes irão experimentar como eram realizadas as competições das danças conhecidas como "Ball Houses", nas periferias norte-americanas, a partir de um breve trabalho sobre a história das danças e seus processos de modificação sócio-histórica.

Na próxima sexta, 24 de março, Denilson Santana comandará um seminário prático, Fundamentos para Dança Afro-Brasileira - História e Prática, que consiste na vivência das danças populares afro brasileiras e africanas sob uma perspectiva teórica-prática fundamental, no desenvolvimento das características e potencialidades expressivas e culturais dos participantes nas suas experiências psicomotoras e emocionais.

Na última sexta do mês, 31 de março, Robert Campelo mediará a oficina de Dança Afro Brasileira, estimulando o trabalho corporal a partir da essência das danças afro, com recorte na dança dos orixás, buscando sempre o desenvolvimento das habilidades corpóreas.

Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança - Com duração de dois anos e meio, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), já formou 27 turmas de novos profissionais que vêm contribuindo para a produtividade do cenário da dança da Bahia. Criado em 1988, objetiva capacitar jovens e adultos com conhecimentos e habilidades gerais e específicos na área da dança, visando à formação de profissionais aptos a uma ampla atuação, como dançarinos, intérpretes, produtores, coreógrafos-criadores e multiplicadores em dança.

No percurso da formação, os estudantes têm acesso a uma gama de informações e experiências artístico-pedagógicas em dança e de caráter prático-teórico, perpassando por diferentes componentes curriculares que fazem parte do Projeto Político Pedagógico do Curso como Estudos em: Capoeira, Balé, Dança Moderna, Danças Afro-brasleiras, Dança Populares e Dança Contemporâneas, Cinesiologia, Laboratórios de Habilidades Criativas, Dança Interface - Tecnológica e Artística, Elaboração de Projetos, Gestão Cultural e Políticas Públicas, História da Dança, Apreciação Estética e Análise Crítica, tudo com articulação interdisciplinar, para que os alunos possam desenvolver reflexões sobre a dança, a educação e o corpo. Todo este trajeto é subsidiado por etapas de estágios obrigatórios nas quais os futuros profissionais têm a possibilidade de vivenciar experiências para ampliar a construção de conhecimento.

Informações

Telefone: (71) 3116-6641

Horário de atendimento: 8h às 12h

E-mail: cursoprofissonalfunceb@gmail.com

Foto: Manuel Filho

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 19.05.17.013Carol Soares. Casa da Mãe. 19 Maio 2017
  • 11.05.17.042Clube Nectar Chá. Lebowsky. 11 Maio 2017
  • 06.05.17.032Niver de Maira Mota. Entre Folhas. 06 Maio 2017
  • 30.04.17.001Aniversário de Verônica. Pelô. 30 Abril 2017
  • 30.04.2017.007Samba do Pretinho. Pedro Arcanjo. 30 Abril 2017
  • 30.4.17.045Kizomba arde Africana, Dubliners. 30 Abr 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Sumário_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?