Salvador, 23 de março de 2017
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Programação da SecultB vai agitar Salvador com teatro, música para criançada, arte e tecnologia
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sex, 17 de Março de 2017 17:01

Carlinhos_Brown_Foto_Henriqueta_Alvarez-001Uma semana de música, teatro, artes visuais e muita tecnologia marcam a programação cultural da capital baiana. O destaque fica com o cantor Carlinhos Brown que realiza a quarta edição do Sarau Kids – Encontros de Verão com Paxuá e Paramim 2017, no próximo dia 25 de março (sábado), às 16h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Acompanhado dos personagens mirins que dão nome ao evento, Carlinhos Brown promete mais um show memorável para a criançada, com as participações de Rafa Gomes, João Vitor Mafra, Lia Gomes, Maria Vittória e Duda Bonini, do The Voice Kids, além dos vocalistas Mila e Rogério, da banda DoReMiLá, e Rafa Chagas, Paula Sanffer e Gato Preto, da Mukindala. A abertura dos portões será às 14h30.

Com entrada gratuita, o sarau conta com o patrocínio da Coelba, da Vivo, e do Governo do Estado através do Fazcultura, das Secretarias de Cultura e da Fazenda. Os ingressos para o evento poderão ser acessados na bilheteria do Teatro Castro Alves, a partir do dia 20 de março, podendo cada pessoa retirar até dois convites por CPF.

Além dos espetáculos musicais, o Sarau Kids oferecerá duas oficinas criativas de artes plásticas aos alunos da Escola Pracatum e moradores do bairro Candeal Pequeno de Brotas e comunidades adjacentes. O cronograma prevê a realização das oficinas de “Esculturas, Adereços e Colagens” e “Ambientação e Ornamentação”, na sede da Pracatum e no Guetho Square, em uma data a ser definida logo após o evento.

Teatro - Para comemora o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo, a Outra Companhia de Teatro leva três espetáculos do seu repertório para o Festival Maré de Março, são eles “Ruínas de Anjos”, dia 27, “O que de Você Ficou em Mim”, dia 28, e “Sobejo”, no dia 31. As apresentações acontecem na Casa d’A Outra, localizada no Edifício Centro Comercial Politeama, sempre às 20h. O grupo foi um dos contemplados nos Editais Setoriais 2016/Fundo de Cultura, da Secretaria da Cultura da Bahia, no Setorial de Apoio a Grupos e Coletivos, com duração de dois anos.

Ao todo, o festival reunirá 29 espetáculos (exclusivamente de rua/realizados em espaços alternativos) com foco na relação do teatro com a cidade e terá o acompanhamento de curadores de festivais, debates e oficina voltada para a circulação nacional e internacional de espetáculos. O festival é uma produção do grupo de teatro Vilavox.

Nesta edição, o festival dedica parte da sua programação ao público infantil e lança a PLATEIA - Plataforma de Teatro Para a Infância e Adolescência.  Nos finais de semana, antes dos espetáculos, um grupo de recreadores se encarrega de entreter a criançada com muita brincadeira. A programação concentra-se em teatro e circo, mas inclui shows musicais que flertam com a linguagem teatral e circense.

Vídeo Mapping - Tem também programação no Centro Histórico de Salvador, que será palco de uma fusão entre arte e tecnologia durante o SSA Mapping. O primeiro festival de vídeo Mapping da capital baiana acontece no dia 25 de março, na Praça Municipal. A programação é gratuita e conta com trabalhos de artistas visuais do Brasil e do exterior, além de uma Mostra Aberta e atração musical. Com patrocínio da Oi, através do Fazcultura, a realização do festival é fruto de uma parceria entre as produtoras Baluart e Ilimitado. O objetivo é movimentar a cena das artes visuais em Salvador, promovendo a troca de experiências entre artistas e criando diálogo entre artes, intervenção urbana e história.

Com curadoria da artista visual paraense Roberta Carvalho, o SSA Mapping terá, na sua Mostra Principal, obras criadas a partir da paisagem e da história do Centro Antigo de Salvador e do seu entorno.  Além da própria Roberta, artistas visuais da Colômbia (Optika VJ), de Santa Catarina (VJ Vigas) e da Bahia (VJ Gabiru) levarão seus trabalhos para a “tela de projeção” – a fachada do Palácio Rio Branco.

Também chamada de projeção mapeada, é uma das mais novas linguagens da arte contemporânea e tem se inserido em um número crescente de eventos ao redor do mundo. Com essa técnica, ainda pouco difundida na Bahia, os artistas realizam projeções em superfícies não-lineares para criar uma espécie de ilusão de ótica, reconstruindo os espaços com formas e movimentos, luzes e cores. No dia 25, a noite será encerrada com o show de ÀTTØØXXÁ e OZ, dupla que bebeu das referências eletrônicas e do pagodão feito nas ruas da Bahia para criar uma seleção de sons suingados presentes no disco BLVCKBVNG e que vão fazer todo mundo entrar no ritmo frenético.

SERVIÇO

SARAU KIDS – ENCONTROS DE VERÃO COM PAXUÁ E PARAMIM 2017

Atrações: Carlinhos Brown, Paxuá e Paramim convidam Rafa Gomes, João Vitor Mafra, Lia Gomes, Maria Vittória e Duda Bonini (The Voice Kids), Mila e Rogério (banda DoReMiLá) e Mukindala

Onde: Concha Acústica do TCA - Praça Dois de Julho, s/n - Campo Grande, Salvador

Quando: 25 de março (sábado)

Horário: 16h

Abertura dos Portões: 14h30

Informações: 3113-1504

Entrada franca

*Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro Castro Alves, a partir do dia 20/03. Horário de funcionamento: 10 às 22h. Telefone: (71) 3535-0600.

*Cada pessoa poderá retirar até dois convites por CPF. Todas as pessoas precisam de ingresso, inclusive crianças em qualquer idade.

FESTIVAL MARÉ DE MARÇO

Ruínas de Anjos

Data: 27 de março, às 20h00

Local: Casa d’A Outra, Edifício Centro Comercial Politeama, na Rua Politeama de Cima, n° 114,

Valor: grátis

O que de você ficou em mim

Data: 28 de março, às 20h00

Local: Casa d’A Outra, Edifício Centro Comercial Politeama, na Rua Politeama de Cima, n° 114,

Valor: grátis

Sobejo

Data: 31 de março, às 20h00

Local: Casa d’A Outra, Edifício Centro Comercial Politeama, na Rua Politeama de Cima, n° 114,

Valor: grátis


SSA MAPPING – OLHARES DE UMA MEMÓRIA
Data: 25 de março de 2017
Horário: A partir das 18h
Local: Praça Municipal – projeções no Palácio Rio Branco
Evento gratuito
Produção: Baluart e Ilimitado

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 11.03.17.051Dj Pureza. Discotecagem Chupito. 11 Mar 2017
  • 04.03.17.027Sankofa. Discotecagem. Chupito. 04 mar 2017
  • 01.03.17.059QuartaaGenteArranja. Aboca. 01 Março 2017
  • 28.02.2017.041Retratos Carnaval Salvador. João Pereira. 28 Fev 2017
  • 28.02.17.17450 anos Tropicalismo. Ana Mametto. 28 Fev 2017
  • 28.02.17.09550 anos de Tropicalismo Márcia Castro. 28 Fev 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • A Justiça brasileira_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?