Salvador, 23 de April de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Estilistas baianos e renomadas marcas da moda participam do Brechó & Cia
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 10 de Agosto de 2017 19:02

Monica_AnjosA verdade é que as pessoas compram por impulso e muitas vezes não usam o que compraram, principalmente roupas e acessórios. Mas com a necessidade de evitar desperdícios e preservar o meio ambiente, o  “handmade” voltou a ser valorizado e tudo isso aliado à crise financeira fez com que a tendência por comprar em brechós ganhe força. É fácil encontrar lojas com pontos fixos e até mesmo brechós que acontecem em diversos locais da cidade.  

 Atenta a esta tendência e ao consumo consciente a ex-produtora do São Paulo Fashion Week, Graça Borges, vem promovendo em Salvador eventos estilo brechós onde ela consegue expor diversas marcas renomadas do cenário nacional e internacional. A empresária revela que o brechó reúne uma diversidade de produtos, muitos nunca usados, de coleções passadas que vão desde sapatos, roupas e bijouterias finas até objetos de arte e decoração. Nos cabides, marcas como Lenny Niemeyer, Reinaldo Lourenço, Glória Coelho, Lino Villaventura, Fause Hatem, Osklem, Zara, e Neon.

Gastar menos para renovar o guarda-roupa com peças originais e de alto estilo. Essa é a proposta da nova edição do Brechó & Cia, que acontece no dia 11 de agosto, no espaço anexo da Galeria Nino Nogueira Decor, no Rio Vermelho. A iniciativa, organizada pela empresária Graça Borges, reunirá cerca de 10 expositores, entre estilistas e marcas famosas.

Nesta edição Graça Borges convidou nomes de peso da moda na Bahia. Os designers Ismael Soudam, Jerferson Ribeiro, Goya Lopes e Mônica dos Anjos irão participar com suas criações exclusivas de coleções passadas, com preços especiais.

Conheça um pouco mais sobre os estilistas :

Ismael Soudam

Autodidata, o estilista Ismael Soudam , 43 anos, é de Salvador e foi criado ao pé da máquina de costura. Os primeiros ensinamentos da profissão vieram da mãe, costureira e grande incentivadora. A inclinação para o desenho facilitou o artista, que no final dos anos 80, iniciou sua carreira desenvolvendo e criando estilos para clientes de uma das mais prestigiadas lojas de tecidos, da época em Salvador. Em 1998 foi reconhecido pela mídia através de sua moda inusitada. Desfilou em dez edições do Barra Fashion Bahia, Oi Fashion Tour Recife, desenvolveu figurinos para o teatro, música, dança e manifestações folclóricas. Em 2013, o estilista passou por um observatório de moda em Paris onde se inspirou para a coleção de verão 2014 intitulada como "NADA". Estilista de vanguarda, Soudam, conhecido como  o estilista das estrelas,  vestiu grandes nomes da cena musical e artística como: Virgínia Rodrigues Carlinhos Brown, Mariene de Castro,  Daniela Mercury, Margareth Menezes, Ellen Oléria, Dão, Lazzo Matumbi, Larissa Luz, Mariella Santiago, Saulo Fernandes entre outros. Atualmente o estilista inaugurou sua loja de beachwear e consultoria sob medida no Porto da Barra, que leva sua marca para homens e mulheres que gostam de conforto e sofisticação.

Jeferson Ribeiro:

O designer Jeferson Ribeiro, de 31 anos, vem se destacando como nome forte no cenário do womenswear, com sua moda sofisticada apoiada na alfaiataria, que prima por um shape sexy contemporâneo propondo formas sensuais e arquitetônicas. da safra de talentosos nomes soteropolitanos como Vitorino Campos e Gefferson Villanova, o estilista foi apontado pela editora global de womenswear da WGSN, Laura Yannakou, como uma das apostas do novo panorama autoral para ‘ficar de olho’.

Alfaiataria, drapeados, moulage, desconstrução e reconstrução de shapes e tecidos leves são características emblemáticas que aparecem nas coleções do designer. Uma boa dose de mistério, intelectualidade e exotismo também permeiam suas criações.

Jeferson tem apresentado coleções inspirado em mulheres que o influenciam como Lygia Clark e Clarissa Pinkola Estes. São roupas feitas para mulheres fortes, business womens, que não tem medo de sentir-se sexy. Nomes como a atriz Camila Morgado e as cantoras Márcia Castro e Mariana Magnavita já declararam ser fãs do seu trabalho. “Desenho roupas para mulheres questionadoras, independentes e que gostam de assumir riscos”, sintetiza o estilista.

A marca homônima recebeu convites para desfilar em Nova York, Londres e Canadá, mas tem a intenção de primeiro tornar-se forte no Brasil para então seguir para o exterior. Próximos passos: estar presente nas principais capitas do Brasil, para então marcar presença mundo afora.

Goya Lopes

Design têxtil e artista plástica formada em belas artes pela UFBA, com especialização na Universidade Internacional de Artes de Florença. Goya Lopes mescla sensibilidade e sofisticação apresentando em seu trabalho a cultura afro-brasileira, indígena e barroca. Diversas criações da estilista estarão expostas com preços bem acessíveis.

Mônica dos Anjos

Estilista,  produz uma moda que se compromete com a autoestima e o resgate da identidade da mulher brasileira. Tecidos, estampas, cores e textura que alegram quem veste e quem vê. Uma marca de modelagens amplas, com ousadia e sofisticação.

Confira todos os participantes:

Graça Borges – traz o vestuário de grife,; Goya Lopes – Design têxtil e artista plástica Lenny Niemeyer – integra o grupo fashion expondo coleções anteriores da grife, pela primeira vez apostando no modelo “brechó”; Jeferson Ribeiro – estilista baiano, Ismael Soudam peças moda praia exclusivas; Mercado da Mônica – roupas femininas e semi-jóias; Para Ninas Loja – produtis para mesa, Crioteca – o publicitário Sérgio Bordim e a designer Izabem Suzart expõe designer gráfico, ilustrações e produtos criados com muita inovação, arte e criatividade; Artfolium – a arquiteta e designer de interiores Tânia Póvoa e o artista plástico e cenógrafo Alfredo Gama trazem gravuras e mapas raros emoldurados ou não com descontos de até 50%, Mônica dos Anjos – Estilista, Lolita Acessorios  e Elisa Artesanato.

Foto: Alvaro Villela

Modelo:Thaynara Santana

Estilista: Mônica Anjos

Notícia divulgada originalmente em http://www.bahianoticias.com.br/mulher/moda/59-estilistas-baianos-e-renomadas-marcas-da-moda-participam-do-brecho-cia.html

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-189Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-042Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-011Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-193Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-223Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-316Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0896Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1089Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1348Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1599Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • A Justiça brasileira_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?