Salvador, 25 de September de 2018
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Chula, Baião, Samba e Chorinho encerram primeira etapa do Pelourinho Dia e Noite
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 08 de Março de 2018 04:40

Concerto_de_Vero_01O projeto Pelourinho Dia e Noite encerra neste final de semana sua primeira etapa, iniciada em 5 de outubro de 2017, com dois espetáculos imperdíveis e que dão o tom exato do que o programa implementou ao longo dos últimos meses no Centro Histórico: ações culturais de qualidade, onde as mais variadas linguagens artísticas foram contempladas. 

Na sexta-feira, 09.03, o público vai poder assistir de forma gratuita, a partir das 20h, o terceiro e último show de Roberto Mendes, na Cruz do Paschoal, na Rua Direita do Santo Antônio. É o “Chulas do Paschoal” que prestigia manifestações singulares, especiais, relevantes da nossa cultura e promove o encontro das várias Bahias. 

Nesta apresentação Mendes convida artistas da nova geração que em Santo Amaro fazem chula, mas promete também surpresas e declara que quer agradecer pela acolhida que recebeu do público e do projeto Pelourinho Dia e Noite. “Será uma despedida festiva e alegre e cheia de emoção”, garante Roberto Mendes.

 

POPELÔ SE DESPEDE COM CHORO ... BAIÃO E SAMBA


Uma das mais significativas ações do projeto Pelourinho Dia e Noite 2017/18 é o Popelô – Polo de Orquestras do Pelourinho, que além de promover concertos, missas orquestradas e ensaios abertos, propiciou o amadurecimento do trabalho das orquestras participantes que fizeram residência artística nas igrejas do Centro Histórico, além de aproximar a música orquestras, em suas mais variadas formas, do público. 

No sábado, 10.03, a partir das 17h, o último Concerto de Verão ao Ar Livre do Pelourinho Dia e Noite será realizado no Largo do Cruzeiro de São Francisco, com a Orquestra de Câmara de Salvador, sob a regência dos maestros Angelo Rafael e Jean Prado, que recebem a flautista Elisa Goritzki e o cantor e compositor Tito Bahiense como convidados, e executam um repertório composto integralmente por músicas de compositores brasileiros, com ênfase no samba, mas com uma pitada de chorinho e baião. 

Elisa Goritzki participa  da  apresentação tocando em “Pedacinho do Céu”,  de Waldir Azevedo e "O Rasgo", de Pixinguinha; Tito Bahiense canta composições que são verdadeiros clássicos da boa música brasileira, como “Rosa Morena” (Dorival Caymmi / arr. Ângelo Castro) e “Marinheiro Só” (domínio público) e também músicas que são a cara da nossa Bahia como “É D’Oxum” (Gerônimo / arr. Ataualba Meirelles) e “Ilha de Maré” (Walmir Lima / arr. Ataualba Meirelles. Com palco e cadeiras gratuitas para a plateia, os concertos têm sido um completo sucesso, lotando a praça e levando ao Centro Histórico música de qualidade.

 

Repertório:


Serenata para Cordas (Alberto Nepomuceno)

Mourão (Cézar Guerra-Peixe)

Assum Preto* (Luis Gonzaga e Humberto Teixeira / arr. Angelo Rafael)

Pedacinho do Céu (Waldir Azevedo ), com Elisa Goritzki

Luiza (Tom Jobim / arr. Wellington Gomes)

O Rasga (Pixinguinha), com Elisa Goritzki

Samba de Verão (Marcos Vale)

Tarde em Itapuã (Vinícius de Moraes, Paulo Nogueira e Toquinho / arr. Simão Pedro)

Rosa Morena (Dorival Caymmi / arr. Ângelo Castro), com Tito Bahiense

É D’Oxum (Gerônimo / Vevé Calazans / arr. Ataualba Meirelles), com Tito Bahiense

Ilha de Maré (Walmir Lima / arr. Ataualba Meirelles), com Tito Bahiense

A Flor de Laranjeira (Zé Pretinho da Bahia, Bernardino Silva e Humberto Carvalho), com Tito Bahiense.

A baiana deu Sinal (Roque do Plá e Edson Menesez), com Tito Bahiense

Marinheiro Só (Domínio público), com Tito Bahiense.

Avisa Lá (Roque Carvalho / arr. Fred Dantas), com Tito Bahiense.

 

PELOURINHO DIA E NOITE - O Pelourinho Dia e Noite teve início de sua nova temporada em outubro de 2017 com um calendário intenso de atividades, que de domingo a domingo movimentam o Centro Histórico de Salvador. Ações calendarizadas promovem ações culturais, em múltiplas linguagens: música, dança, teatro, gastronomia, artesanato, fotografia, cinema e história da Bahia. O Pelourinho Dia e Noite integra o Programa Salvador 360, no eixo Centro Histórico, e suas ações foram concebidas e são coordenadas pela Diretoria de Gestão do Centro Histórico, órgão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Toda a programação está disponível no site www.pelourinhodiaenoite.com.br

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 18.0.2018.020Discotecagem Dj Gug. Lebowski. 18 Ago 2018
  • 18.8.18.020Despedida de Zimba Selector. Red. 18 Ago 2018
  • 18.08.18.059Salsa Bahia. Boteco 68. 18 Agosto 2018
  • 10.08.2018.019Grupo Botequim. Patio Igreja. 10 Ago 2018
  • 10.08.18.025Maracatu Ventos de Ouro. Casa Preta. 10 Ago 2018
  • 10.8.18.006Bruna Barreto e Conv.. Lebowsky. 10 Ago 2018

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Vai prá Cuba_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?