Salvador, 28 de March de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Regina Casé é anfitriã em cerimônia do Vale do Dendê
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 24 de Maio de 2018 11:31

Regina_Cas_Acervo_Revista_ContigoApós dois meses intensos de pré-aceleração, a holding social Vale do Dendê, em parceria com o Instituto Mídia Étnica e apoio da Fundação Itaú SocialFundação Alphaville, apresenta no próximo dia 25 de maio (sexta-feira), a partir das 19h, na Sala de Cinema UCI do Shopping da Bahia, o nome dos 10 empreendedores selecionados a permanecerem no processo de aceleração em um espaço no shopping.

Indicados a continuarem com acompanhamento intenso e mentoria especial do Vale do Dendê, os 10 acelerados foram escolhidos após pitch realizado no espaço Dendê LAB, da Campus Party, nos últimos dias 18 e 19 de maio.

“Acredito que conseguimos despertar nestes empreendedores a força de suas narrativas, na perspectiva de seus negócios. Nesta trajetória, eles conseguiram perceber suas fortalezas e o potencial de crescimento. De maneira objetiva, conseguimos ofertar um suporte técnico e operacional para o grupo, levando em conta a especificidade de cada eixo de negócio: design de moda, tecnologia (games e desenvolvimento de aplicativos) e gastronomia”, afirma Ítala Herta, Diretora de Operações do Vale.

O evento, que tem como anfitriã da noite a apresentadora Regina Casé, acontece em uma cerimônia especial para 100 convidados, com o apoio do Shopping da Bahia. “O processo de pré-aceleração foi importante porque nos garantiu a possibilidade de testar hipóteses e fazer a sintonia fina de nosso modelo de aceleração. Agora, começa uma segunda e também importante fase deste processo. Teremos o desafio de incorporar 10 empreendedores, sem perder de vista os outros 20 que participaram do processo. Para isso, estamos criando redes de relacionamento e de negócios que serão fomentadas a partir de eventos proprietários na sede da Aceleradora e no Espaço de Inovação no Shopping da Bahia”, garante Rosenildo Ferreira, Diretor de Inovação e Tecnologia do Vale.

SOBRE O ESPAÇO DE INOVAÇÃO #VALEDODENDÊ

Com calendário especial de atividades, a programação do Espaço de Inovação #ValeDoDendê vai contemplar dinâmicas específicas dos segmentos acelerados - mas também temas gerais presentes no mundo geek, economia criativa e gestãocursosworkshopspalestrasencontros de networking profissional. Sem contar as oficinas destinadas a decifrar e popularizar as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), sempre ao lado do Instituto Mídia Étnica (IME).

"Para o IME a expectativa é a melhor possível. Nós que começamos há 13 anos,  sem um local físico, estar num espaço de grande circulação e muito acessível que é o Shopping da Bahia, nos faz aumentar a responsabilidade de fazer um ótimo de trabalho, promovendo a utilização das ferramentas  tecnológicas com uma perspectiva mais humana no nosso projeto Mídia Étnica Lab, fomentando a cultura maker  e mostrando ao público que a tecnologia é algo possível para todos", destaca Rosalvo Neto, Diretor do Instituto Mídia Étnica.

Com espaço para coworking2 miniauditório para até 50 pessoas, área de divulgação dos pré-acelerados e um espaço maker para construção de tecnologias - gerenciado pelo projeto MídiaÉtnica_Lab, o espaço de inovação chega como a primeira pop-up com tantos serviços de inovação, localizada dentro de um Shopping Center, em todo o país.

“Este é um projeto de baianos para baianos, que é um traço forte do Shopping da Bahia. Por isso, estamos muito satisfeitos em receber esta operação, que é pioneira em shoppings centers e trará conteúdo inovador para os jovens que querem empreender ou adquirir mais conhecimento”, comemora a gerente de marketing do SDB, Mayara Diniz.

ou através do Instagram @valedodende.

SAIBA MAIS | EQUIPE VALE DO DENDÊ

Paulo Rogério Nunes

Publicitário e empreendedor. Cofundador da Vale do Dendê e consultor em diversidade.  Com vasta experiência no estudo sobre mercados multiculturais e inovação social, ele já percorreu 20 países participando de atividades sobre o tema da diversidade. Em 2011, recebeu um prestigioso fellowship profissional da Fulbright na Universidade de Maryland (EUA) para estudar "Jornalismo e Novas Mídias", onde teve contato com executivos de grupos como Washington Post, New York Times e Bloomberg. Além disso, é palestrante e consultor da Casé Fala, fellow da Ashoka e afiliado ao Berkman Klein Center da Universidade Harvard. Paulo foi um dos 11 líderes escolhidos para um encontro privado, em São Paulo, com o ex-presidente Barack Obama,que logo depois o convidou para fazer a palestra de abertura no primeiro evento internacional da Obama Foundation, em Chicago.

Ítala Herta

Relações públicas (UNIFACS-BA), produtora Cultural de eventos e projetos de médio e grande porte. Possui ampla experiência em relacionamento comunitário, mobilização comunitária, mapeamento e mediação cultural. Pesquisadora e Comunicadora independente da cultura negra periférica e popular. Associada da SILO – Arte e Latitudes Rurais, organização nacional instalada na zona rural do Rio de Janeiro com foco de atuação no protagonismo feminino, tecnologias, inovação, projetos e práticas colaborativas.

Rosenildo Ferreira

Jornalista, atuou nas redações do Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Correio Braziliense e IstoÉ DINHEIRO. Foi eleito por três vezes (2014, 2015 e 2016) um dos “Mais Admirados Jornalistas Brasileiros”. Em setembro de 2013, liderou a criação do Projeto 1 Papo Reto, uma plataforma de mídia dedicada à promoção do debate da sustentabilidade e do empreendedorismo. Ele também assina a coluna “Empreendedorismo Sustentável” no site da revista IstoÉ DINHEIRO e é autor do livro “Histórias Inspiradoras – conheça 50 empreendedores sustentáveis que fazem do mundo um lugar melhor” (2015). Acaba de concluir o MBA em Gestão da Comunicação e Marketing Digital (FAAP-SP), 2017, e cursa, no sistema EaD, o MBA “O Jornalista da Era Digital como Agente e Líder da Transformação Social”, na Faculdade Tecnológica de Monterrey (México).

Hélio Santos

Doutor em Administração (Faculdade de Economia e Administração da USP) (1989). Mestre em Finanças (Faculdade de Economia e Administração da USP) (1980). Graduado em Administração de Empresas (FAMCE) (1970). Consultor da Pesquisa “Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 maiores empresas do Brasil e suas Ações Afirmativas”. Palestrante e consultor na área de gestão da diversidade (inclusão de mulheres, negros e pessoas com deficiência no mundo corporativo). Autor do livro “A busca de um caminho para o Brasil: a trilha do círculo vicioso”, ensaio que explicita o vínculo entre desenvolvimento e inclusão sociorracial. Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro da Diversidade – IBD e Presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Baobá para a Equidade Racial. Atuou como Consultor na área de Gestão da Diversidade para diversas organizações como Banco Real, Itaú-Unibanco, CPFL, Grupo Abril, Fundação Ford, Fundação Kellogg, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Campinas, Prefeitura de Salvador, entres outras.

SAIBA MAIS | INSTITUTO MÍDIA ÉTNICA

Rosalvo Neto

Diretor de Administrativo do Instituto de Mídia Étnica

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Cinema e Vídeo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia (FTC). Exerce  atividades no campo do audiovisual há mais de 15 anos, em suas variadas aplicações e em diversos segmentos, tanto na parte técnica, quanto na produção de conteúdo. Atuou como coordenador de núcleo audiovisual em empresas de variadas áreas de atuação como, industrial, cultural, educacional e ONGs, sempre aliando técnica com a responsabilidade social. É diretor e responsável pela TV Correio Nagô.

Luciane Neves

Diretora Executiva do Instituto de Mídia Étnica

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia (FTC). Produtora cultural, atuando em várias produtoras baianas.  Atuou em organizações governamentais como Fundação Pedro Calmon, Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES) e Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial. Neves é também proprietária da “Lua Azul Produções” e atua como coordenadora de produção do bloco afro Muzenza. É diretora Executiva do Instituto Mídia Étnica.

SAIBA MAIS | EMPRESAS ENVOLVIDAS

Fundação Itaú Social

A Fundação Itaú Social desenvolve, implementa e compartilha tecnologias sociais para contribuir com a melhoria da educação pública brasileira. Sua forma de atuação está fundamentada na realização de programas próprios, na oferta de fomento a iniciativas realizadas por outras organizações do terceiro setor (organizações da sociedade civil, coletivos e outros institutos e fundações empresariais) e no desenvolvimento de pesquisas sobre práticas educacionais e políticas públicas em vigor.

Fundação Alphaville

A Fundação Alphaville é uma organização sem fins lucrativos, caracterizada como OSCIP, e por meio de metodologia própria de trabalho age para promover a autonomia, a cooperação e a liderança participativa nas comunidades com as quais atua. Em 17 anos de atuação, já realizou mais de 210 projetos em 23 estados pelo país, beneficiando diretamente a mais de 400 mil pessoas.

Endless

A Endless Computers é uma empresa do Vale do Silício que nasceu com um pé no Brasil e a missão de levar tecnologia para mais de 3 bilhões de pessoas que ainda estão à margem da sociedade da tecnologia e informação. Após pesquisas de campo em zonas rurais e periferia do Rio de Janeiro, a Endless desenvolveu um sistema operacional extremamente simples de usar e que vem com uma plataforma de conteúdos gratuitos acessíveis mesmo sem internet. São mais de duzentos aplicativos, incluindo uma enciclopédia com 80 mil artigos, games educativos e que ensinam programação, editor de texto e outras ferramentas multimídia. Contamos com a parceria com o Vale do Dendê para levar tecnologia para quem precisa, mesmo em regiões de acesso limitado à internet.

AGENDA

O que: Anúncio dos Acelerados 2018

Quando: 25 de maio de 2018 | 19h | Evento exclusivo para convidados.

Local: Cinema UCI Shopping da Bahia.

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-172Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-011Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-026Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-196Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-280Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-327Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0849Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1108Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1309Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1462Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?