Salvador, 24 de June de 2018
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Prêmio Braskem de Teatro reúne atores baianos para refletir sobre a liberdade artística
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Ter, 12 de Junho de 2018 11:43

Valdineia_Soriano_-_Foto_Andrea_MagnoniSeis atores baianos comandarão a cerimônia de entrega do 25º Prêmio Braskem de Teatro. A grande noite das artes cênicas baianas, será realizada na próxima quarta-feira (dia 13), às 20h, no palco principal do Teatro Castro Alves, em Salvador. Para a missão, o diretor artístico Luiz Marfuz, convocou os atores Harildo Déda, Valdineia Soriano, Cyria Coentro e Hilton Cobra, como mestres de cerimônia.

Além do quarteto, integram o elenco do evento, Leandro Villa, como ator convidado e a atriz e cantora Laila Garin, que fará uma participação especial, junto com 12 dançarinos, que formarão o coro performático do espetáculo. A cerimônia, que irá premiar os destaques nas artes cênicas baianas em 2017, além de comemorar os 25 anos do Prêmio Braskem de Teatro, terá como tema A arte é livre. O espetáculo, usará a rica história de 2.500 anos do teatro, para provocar a reflexão sobre a natureza livre da criação artística, considerando as manifestações e o cerceamento artístico vividos nos últimos tempos.

Sobre o PBT

O Prêmio Braskem de Teatro, que é uma realização da Caderno 2 Produções e patrocinada pela Braskem e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, é um evento tradicional já consolidado no cenário cultural da Bahia e tem o objetivo de valorizar, reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos. A premiação, que em 2018 chega a sua 25ª edição, exemplifica a estratégia de atuação social da Braskem na valorização e promoção da cultura e das artes, com foco no desenvolvimento humano.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Sobre o Fazcultura

Parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, CrediFácil Bahia (em parceria com a Desenbahia) além das linhas especiais de apoio, como os Pontos de Cultura e o Carnaval Ouro Negro. O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 10.06.18.016Ooni de Ifé no Ilê Aiyê. Por Edgar Souza. 10 Jun 2018
  • 19.05.18.062Elas Cantam Bob. Pedro Arcanjo. 19 Maio 2018
  • 19.5.18.061Serafim e Filhos de Zé. Lebowisky. 19 Maio 2018
  • 17.05.18.030Banda Bahianomundo. Lebowski. 17 Maio 2018
  • 15.5.18.033Sarau da Casa da Mãe. 16 de Maio 2018
  • 15.05.18.084Edson Gomes. Lg Quincas Berro D'Água. 15 Mai 2018

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Vai prá Cuba_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?