Salvador, 19 de June de 2019
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Prorrogadas inscrições da convocatória de ocupação da Sala do Coro do TCA para primeiro semestre de 2019
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Ter, 08 de Janeiro de 2019 21:53

Sala_do_Coro_prorrogacaoO Teatro Castro Alves (TCA) e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) comunicam a prorrogação da ‘Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA – 1º Semestre de 2019’, que sistematiza normas, critérios e prazos para definir a programação do espaço para o período de 14 de março a 30 de junho. As inscrições ficam abertas até 14 de janeiro, nos sites www.tca.ba.gov.br ewww.fundacaocultural.ba.gov.br.

 

Podem participar propostas de teatro, dança, circo, música, artes visuais, audiovisual, literatura, performances, mostras e festivais, assinadas por pessoas jurídicas de natureza artístico-cultural, da Bahia ou de outros estados. O valor da taxa de uma sessão na Sala do Coro é de R$ 1.500,00, ou de 10% do total da renda bruta da venda dos ingressos, prevalecendo o que for maior. Para produções baianas, como forma de incentivo efetivo à cena local, o valor é reduzido para R$ 500,00, ou a mesma proporção de porcentagem.

Com este procedimento de chamamento público, o TCA dá maior transparência e possibilidade de acesso às pautas deste espaço essencial para a difusão das artes da Bahia, em especial para produções experimentais, de pequeno porte, independentes e emergentes, garantindo também, por outro lado, uma variedade de opções artístico-culturais respaldadas para o público.

RETOMADA – Inaugurada no último dia 5 de julho, a Nova Sala do Coro do TCA passou por completa reforma, dentro do projeto Novo TCA. Espaço tradicional da difusão das artes da Bahia, a Sala do Coro adquiriu uma nova configuração espacial para o palco e a plateia, tendo a flexibilidade de formatos como fundamento. Múltiplos arranjos são possíveis com a arquibancada retrátil, que oferece versatilidade cênica para criadores, adaptando ao tipo que se desejar – palco italiano, arena, semiarena, cena aberta etc. Intervenções técnicas e de estrutura também incluíram a reformulação do foyer, modernização dos equipamentos de sonorização, qualificação de acústica e cenotecnia, renovação do sistema de ar-condicionado, reforma dos sanitários e camarins.

Desde setembro, o equipamento vem sendo palco para uma diversa programação de retomada, reintegrando artistas e públicos na rotina do espaço, como resultado da ‘Convocatória Especial Nova Sala do Coro – Ocupação da Pauta Artística da Nova Sala do Coro do TCA’, que, nos últimos três meses, já dispôs ao público 80 sessões de 27 projetos artísticos selecionados, juntamente com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), o Balé Teatro Castro Alves (BTCA), os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) e as Escolas de Dança e de Música da Funceb.

Em janeiro e fevereiro de 2019, uma agenda complementar garante a continuidade desta ocupação especial, apresentando concertos da OSBA, três diferentes espetáculos do BTCA, temporada da peça “Em Família”, da companhia de teatro Os Argonautas, e show do cantor e compositor baiano Paquito.

Compartilhe:

Última atualização em Qua, 09 de Janeiro de 2019 15:51
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.073Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.165Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.034Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.242-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.277Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.147Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Lava Jato_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?