Salvador, 21 de May de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Nação Zumbi traz a Troça Elétrica para o Conexões Sonoras
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sex, 08 de Fevereiro de 2019 00:07

Nao_Zumbi_1_crdito_Dovil_Babraviciut_NZA primeira atração da segunda edição do Conexões Sonoras vai transformar a Concha Acústica do Teatro Castro Alves nas ruas de Olinda em plena Folia de Momo. A banda Nação Zumbi se apresenta no dia 17 de fevereiro, às 17h, e traz pela primeira vez para Salvador o seu projeto Troça Elétrica. A noite ainda conta com a banda baiana RadioMundi, atração que foi escolhida pelo público após a votação que aconteceu entre os dias 16 e 21 de janeiro, pelo site conexoessonoras.com.br.

Inspirada nos blocos anárquicos e espontâneos que brotam nas ruas de Recife e Olinda durante o Carnaval, surge a Troça Elétrica. Com direito a estandarte, Orquestra de Frevo Henrique Dias (a mais antiga e tradicional Orquestra de Frevo de Olinda), bonecos de Olinda, Caboclo de Lança  e passistas de frevo, a festa fica completa com a banda Academia da Berlinda desfilando sua irreverência e ritmo inigualáveis. Os ingressos estão à venda na bilheteria e balcões do TCA e no siteingressorapido.com.br.

Além dessa conexão, o projeto que tem realização da Ruffo Marketing, Cultura e Arte, e patrocínio da Oi e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, em abril se muda para o Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, quando recebe, no dia 13, Cordel do Fogo Encantado conectado a cantora Josyara. No dia 18 de maio, chega a vez do rapper Rael com a banda baiana Zuhri. Já em 15 de junho, a cantora Mariana Aydar encerra esta edição do projeto, ao lado do cantor Almerio.

Após cada show serão disponibilizados no site oficial e redes sociais do projeto os conteúdos exclusivos proporcionados pelos encontros inéditos promovidos pelo Conexões Sonoras. Assim, o público poderá curtir quantas vezes e quando quiser aquela conexão promovida por ele mesmo.

NAÇÃO ZUMBI - Criada no início dos anos 90, na capital pernambucana, a Nação Zumbi, se tornou uma das bandas mais respeitadas e influentes brasileiras. Ainda sob a alcunha de ‘Chico Science & Nação Zumbi’, lançou seu primeiro álbum “Da Lama ao Caos”, em 1994. O trabalho tornou-se um dos marcos do manguebeat, movimento que ajudou a deslocar o eixo da música nacional para além do Rio-São Paulo introduzindo elementos locais ao pop e considerado o mais importante desde a Tropicália. A Nação toca em seus show sucessos da discografia da banda, desde os primeiros cds e músicas do último disco, “Radiola NZ Vol. 1”, composto por versões zumbificadas de músicas importantes na história da banda, como “Refazenda” (Gilberto Gil) e “Amor” (Secos & Molhados), entre outras.

RADIOMUNDI - a RadioMundi apresenta sua conexão com vários gêneros musicais desenvolvendo colagens poéticas e sonoras. Os beats do grupo transitam pelo ijexá, afrobeat, reggae, dub, samba, somados a timbres sintetizados e misturando música orgânica e eletrônica. A formação fixa do grupo é composta pelos músicos Vince de Mira - voz e Mangaio - programações, sinths e samplers. O grupo baiano conta com a colaboração de Ícaro Sá na bateria, percussão e arranjos, Ricardo Correia na bateria e Ian Cardoso na guitarra.

OI FUTURO - O Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, promove ações de Educação, Cultura, Inovação Social e Esporte para melhorar a vida das pessoas e transformar a sociedade. O instituto impulsiona iniciativas colaborativas e inovadoras, fomenta experimentações e estimula conexões que potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo.

FAZCULTURA - Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural, por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao mesmo tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

 

I SERVIÇO I

O quê: Conexões Sonoras – Nação Zumbi/Academia da Berlinda/ Orquestra de Frevo Henrique Dias e RadioMundi
Quando: 17 de fevereiro, a partir das 17h
Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves
Quanto: R$ 40 e R$ 20 (cota de 40% de meia entrada)
Ingressos: Bilheteria e balcões do TCA e no site ingressorapido.com.br

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.097Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.178Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.103Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.307-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.223Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.152Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?