Salvador, 20 de agosto de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
CowParade Brasil anuncia abertura oficial do edital de seleção para participação de artistas baianos
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 18 de Julho de 2019 11:59

Abertura_Cow_Parade_Salvador_foto_Ulisses_DumasArtistas baianos de várias vertentes já podem se inscrever no edital de seleção para pintar uma das 60 vacas que serão expostas nas ruas de Salvador em ação inédita durante a 13ª edição da CowParade Brasil, considerado o maior evento de arte urbana do mundo. A abertura oficial do processo seletivo foi anunciada ontem (16), durante coletiva de imprensa realizada no Museu Náutico da Bahia - Forte de Santo Antônio da Barra, no Farol da Barra.

Marcaram presença a sócia-diretora da empresa organizadora Toptrends, Catherine Duvignau; Carlos Lacerda, Gerente de Marketing e Merchandising da rede de farmácias Extrafarma, empresa patrocinadora; o prefeito ACM Neto, que apoia o projeto através da Empresa Salvador Turismo (Saltur); a presidente de honra do Parque Social e madrinha da CowParade Salvador, Rosário Magalhães e a grafiteira Sista Katia, artista convidada que pintou uma das vacas ao vivo.

“Estamos muito felizes e com grande expectativa para o que vai acontecer. Salvador já está no roteiro mundial da CowParade e com certeza teremos grandes artistas retratando a singularidade e a beleza da Bahia”, declarou Catherine Duvignau. As esculturas são feitas em ?bra de vidro e tamanho natural em formato de vaca, personagem símbolo da mostra que já acontece há mais de 20 anos. As inscrições poderão ser feitas através do site: www.cowparade.com.br até o dia 02 de agosto.

No Brasil, cidades como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia e Belém do Pará já receberam a intervenção artística. As obras serão espalhadas em locais públicos e privados de acesso público, a partir de 11 de outubro até 09 de novembro. “A arte humaniza e aproxima as pessoas, e sabemos a representação que a CowParade tem para o mundo inteiro. É uma honra para Salvador ter sido escolhida e a iniciativa chega em boa hora, momento em que a cidade vem valorizando o seu patrimônio”, disse o prefeito.

Primeira mulher a participar da abertura oficial do evento, Sista Katia, que já acompanha a CowParade há um tempo, afirmou que, para ela, “é uma felicidade enorme ter sido convidada, ainda mais em Salvador. Eu sou uma artista de rua e acho muito importante que uma ação como essa venha para esta cidade, que tem diversos artistas de rua, possibilitando que eles sejam reconhecidos e possam ter seus trabalhos expostos nessa plataforma massa que é uma vaca”.

Além de intensificar a beleza natural e arquitetônica da capital baiana, a mega exposição também tem um caráter beneficente que, segundo Carlos Lacerda, “o lado social é o maior legado. Através do patrocínio podemos nos aproximar dos clientes e promover o lado social neste que é um evento democrático”. O projeto já arrecadou e doou mais de R$ 6 milhões para ações de responsabilidade social no país como Fundação Abrinq, Fundação Gol de Letra, Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Rio Inclui, Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia (Avao), entre outras.

Ao redor do mundo, mais de 10 mil artistas já participaram da CowParade e estima-se que mais de 500 milhões de pessoas tenham visto uma das esculturas. No total, mais de US$ 35 milhões foram levantados para entidades beneficentes através do leilão das peças. Para Rosário Magalhães, “é muito significativo e honroso ter esse papel de madrinha num evento tão importante de repercussão mundial, que vai oportunizar artistas famosos e anônimos a mostrarem seu talento. Os trabalhos irão embelezar a cidade e o mais importante é o cunho social, destinando tudo que for arrecadado a instituições beneficentes”.

História de sucesso

A CowParade surgiu em 1998, quando o artista suíço, Pascal Knapp criou diversas esculturas em formato de vaca com a intenção de provocar o riso. Em 2000, os direitos das esculturas de Knapp foram comprados pelo americano Jerry Elbaum que fundou a CowParade Holding Inc. Desde então, foram criadas mais de 5 mil esculturas de vacas em todos os continentes. No país, o evento é idealizado pela Toptrends, empresa brasileira criada, em 2004, com a missão de democratizar a arte e a cultura através de projetos especiais.

Inscrições e regulamento exclusivamente através do site www.cowparade.com.br

Informações à imprensa:

Toptrends/CowParade Brasil

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.094Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.217Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.021Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.244-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.272Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.163Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?