Salvador, 20 de agosto de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Audelina Macieira lança no MAB “Pobre Mulher Feminina Nordestina”
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 18 de Julho de 2019 18:50

AUDELINA_-_Pobre_Mulher_NordestinaUm livro que fala sobre o universo feminino sob uma ótica realista tão próxima e tão ignorada por muito brasileiros.

A escritora, professora e poeta Audelina  Macieira lançará no  dia 19 de julho (sexta-feira), às 19h, no Museu de Arte da  Bahia - MAB,  o livro “Pobre  mulher feminina nordestina” (Editora Penalux). A obra conta com xilogravuras de Pita Paiva, apresentação do jornalista Clodoaldo Turcato e prefácio da professora e poeta Vera Passos. Além da sessão de autógrafos, a programação cultural contará com apresentação musical e declamação e leitura de poesia.

No prefácio, a escritora Vera Passos pontua que a autora nos conduz a uma viagem semirrealista em um livro poético de letras firmes e palavras suaves que pretende desvelar a vida da mulher sertanista ressaltando seus valores, sua beleza e suas angústias. Seguiremos em textos com lamento I e II, as ladainhas, o lamento ente poemas como Casamento e Favela, que se destacam no livro por sua beleza poética. As Marias que não conhecemos e que vivem naturalmente num ambiente bucólico e também no meio de nós; Marias nascidas na Caatinga, do Sertão semiárido cantado, vivido e sofrido, enfrentado todos os dias pelas Marias parteiras, rezadeiras, parideiras, as Marias bonitas meninas graciosas.

Audelina apresenta  uma leitura simples e fiel de um universo bastante rico relativo à regionalidade. Sua personagem intrépida vive em meio ao caos, mas, sonha, luta e se apaixona devota de uma fé encontra resignação e superação. “Este é um livro poético marcante onde o leitor vai acordar para nossa epistemologia regional, porém também abre o debate sobre a vida das filhas do nordeste”, escreve o jornalista Clodoaldo Turcato, na apresentação.

A autora - Audelina Macieira nasceu em Cachoeira/BA. É formada em Pedagogia e Especialista em Neuropedagogia com Psicanálise. Autora dos livros Coração Amargo em Flor (Ed. Òmnira, 2016) e O Abraço da Esperança (Ed. Scortecci, 2017), seus textos constam em dezenas de revistas e antologias. Pobre Mulher feminina Nordestina é seu terceiro livro. É membro da União Baiana de Escritores (UBESC), da Confraria de Poetas Pela Paz no Mundo (CAPPAZ) e Vice Presidente da Academia de Música Letras e Artes de Salvador (ALMAS).

Serviço:

Lançamento do livro Pobre Mulher Feminina Nordestina

de Audelina Macieira.
Onde: Museu de Arte da Bahia(MAB)

Av. Sete de Setembro, 2340 - Corredor da Vitória, Salvador
Quando: Dia 19 de julho de 2019 (sexta-feira), às 19h.

R$ 40

Entrada: Franca
Crédito foto: Lucymar Soares

Compartilhe:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 06.03.19.118Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.255Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019
  • 05.03.19.104Carnaval no Pelô. Alb 1. 05 Mar 2019
  • 04.03.19.190-1Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 2. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.253Ilê Aiyê. Campo Grande. Alb 1. 04 Mar 2019
  • 04.03.19.139Mudança do Garcia. Festa Ednice. 04 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Lava Jato_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?