Salvador, 11 de August de 2020
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Da Rua para o Palco do Teatro da Solidão Solidária
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sáb, 01 de Agosto de 2020 04:52

Da_rua_para_o_palco5ª Edição do Encontro Mundial Virtual  acontece dia 1º de agosto, pela plataforma digital zoom, das 14h às 17h e será transmitido  pelo Facebook. Sidney Magal que fará uma homenagem à amiga Rosi Campos e a produtora baiana radicada nos EUA Meire Fernandes, são as grandes atrações do encontro de arte e cultura

O evento  traz  a arte como instrumento de mediação, resolução de conflitos e inclusão social, além de propor ações que possam amenizar o drama de homens, mulheres e crianças em situação de rua.

O encontro está sendo realizado desde o início da pandemia do COVID 19 e conta com  valiosas participações de artistas que promovem a cultura no Brasil e no exterior.

Na programação desta edição: Sidney Magal (cantor, dançarino e ator); Rafael Righini (compositor de trilhas sonoras para cinema e televisão, maestro e diretor de musicais da Broadway, como “O Mágico de OZ”; Meire Fernandes (co- fundadora e diretora do LABRFF ( The Los Angeles Brazilian Festival Films), maior festival de cinema brasileiro nos Estados Unidos; Bukassa Kabengele (ator, compositor e cantor, nascido na Bélgica, que morou no Congo e naturalizou-se brasileiro) e Marcos Fiel, que ficou conhecido com o personagem Bozo, no espetáculo infantil “Patati, Patatá”. Os artistas homenageados serão Rosi Campos (São Paulo) e, o ator, poeta, compositor, radialista e humorista da Bahia, Geny Santos.

O Teatro da Solidão Solidária lança nesta edição o projeto   “Meu Irmão Saiu da Rua” com o objetivo de sensibilizar e construir ações voltadas para inclusão social, além de   convidar simpatizantes do Encontro Mundial Virtual a formarem grupos de estudos para discorrer sobre temas reais e, ao mesmo tempo, distantes de rodas de conversas, como: solidão e solidariedade. Para isso, é preciso formar grupos de 10 integrantes cada,  para juntos discutirem os  meios de contribuição para que homens, mulheres e crianças voltem para os seus lares.

“Meu sonho é, inicialmente, a formação de mil grupos espalhados pelo mundo até 2022, quando acontecerá o Encontro Mundial Presencial do Teatro da Solidão Solidária no Brasil, Estados Unidos e Europa”, revela Ivan Antônio, idealizador do projeto. E completa: “Mudar o mundo não é e não pode ser uma ação individual, temos que juntar gente, formar um batalhão para  iluminar caminhos.  Essa luz tem que ser construída coletivamente”.

Sobre o Teatro de Ação Solidária

Idealizado e desenvolvido pelo  poeta e dramaturgo pernambucano de Arcoverde, Ivan Antônio, o Teatro da Solidão Solidária é um método de mediação, resolução de conflitos e inclusão social através da arte.

Sobre os homenageados:

Rosi Campos

Atriz, já  participou de mais de trinta novelas, musicais, seriados e filmes no Brasil. Atualmente interpreta a personagem Eponina na novela “Êta Mundo Bom” , da Rede Globo, que está sendo reprisada em edição especial.

Geny Santos

Membro da Academia Internacional de Cultura e Artes da Itália. Como humorista, ficou conhecido graças ao seu personagem “Matilde, a Boa”.

SERVIÇO:

5ª Edição do Encontro Mundial Virtual

1º de agosto (sábado)

Das 14h às 17h

Via plataforma digital ZOOM com transmissão AO VIVO pelo  FACEBOOK do TEATRO DA SOLIDÃO SOLIDÁRIA. Os interessados devem encaminhar e-mail e whatsapp para o

endereço: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Compartilhe:

Última atualização em Ter, 04 de Agosto de 2020 05:07
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.388Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.309Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.121Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.082Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.220Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.002Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?