Salvador, 22 de julho de 2017
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Primeiramente: Fora Temer!. Por Sérgio Guerra
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Dom, 05 de Março de 2017 01:05

Sergio_Guerra2Impressiona a capacidade dos trapalhões Temer/Trump em criar confusões com seu ministério/secretariado mudando apenas o endereço da origem dos seus problemas.

Assim, se lá são as promiscuidades com a velha Rússia, cada vez mais (quem diria, hein?) na campanha eleitoral “trumptrapalão”, o que já provocou a queda, ou afastamento, de alguns auxiliares “de confiança” muito próximo do presidente, inclusive o seu Secretário da Justiça, no caso chefe do FBI que o investiga.

Aliás, se nos serve de consolo, a moda nas eleições francesas é a denúncia de salários indevidamente pagos a “esposa fantasma”, suspensão de imunidade parlamentar e outras irregularidades que só parecia acontecer nestes tristes trópicos, após a campanha eleitoral de 2 escondrijo000, como foi combinado com a delação da Odebrecht, curiosamente, justo quando Lula/PT começaram a ganhar a eleições. Será que o Caixa 2 e a corrupção foi inventada logo aí? Por que será?

Enquanto isto, pelas bandas do esconderijo do “Jaburú”, o nosso presidente, anda cada vez mais envolvido nas delações, denúncias e investigações de “Caixa 2”, “Lava Jato”, “Propinodutos” e outros que tais. Do qual não escapa partido nenhum, posto que Marcelo Odebrecht, por mais que tentem esconder, entregou todos os “grandes candidatos à presidência em 2014”, vale dizer das chapas Dilma/Temer, Aécio/Aluísio, Eduardo/Marina, só prá ficar nos graúdos o que aliás, não é novidade para ninguém que tenha mais de 2 neurônios e um pouco de caráter.

Por outro lado, o Eliseu Padilha, grande articulador do governo golpista, parece que vai seguir os passos de Geddel, o “Trintex”, seu parceiro nos centro político do poder, pois ao que e percebe a “próxima vítima” é o PMDB, partido de Temer que deverá perecer junto, para que, enfim, o PSDB se torne viável, pelas “eleições indiretas” a ser realizadas, conforme a constituição, no Congresso Nacional, para cumprir o resto do mandato de Dilma/Temer, Maia (?) & Cia (I) Ltda.

Para nossa alegria no Carnaval, que ninguém é de ferro, a “pipoca venceu a corda” e os “blocos livres” venceram a “indústria do entretenimento da grande mídia” e nunca se brincou, cantou e se divertiu, tão feliz e gratuitamente quanto este ano. Sem contar que o maior sucesso musical foi a consagrada rima popular, em todos os cantos, encantos e recantos do nosso país, como o fundamental, popular e desde já tradicional sucesso, primeiramente: “Fora Temer!”.

Finalmente, o presidente golpista nomeou seu líder no Senado, Romero “Suruba” Jucá, indicando claramente seu compromisso com a quadrilha organizada, conforme a “Lava Jato”, e não com a indicação de “cidadãos sem mácula “, para compor seu governo, o que parece cada vez mais improvável, posto que os preferidos, quando honestos ou pelo menos com fama de, não aceitam e quem aceita não goza de boa fama, pelo menos aos olhos da justiça, em suas várias ações. “E assim caminha a humanidade!”.

Sérgio Guerra
Licenciado, Mestre e Doutor em História
Professor Adjunto da UNEB,.DCH1 Salvador.
Conselheiro Estadual de Educação - BA.
Colunista Político Semanal do Portal Mais Bahia.

Presidente do Instituto Ze Olivio  IZO

Cronista do site "Memorias do Bar Quintal do Raso da Catarina".

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 16.07.17.009Aniv. JC Barreto. Castelo da Goméia. 16 Jul 2017
  • 21.06.17.067Sarau com Inúdidùn e Portela. Abloca. 21 Jun 2017
  • 17.06.17.161Festa Nozmoskada (Lebowski) e Chupito. 17 Jun 2017
  • 17.06.17.087B Day do Chefe. 116 Gráus. 17 Jun 2017
  • 14.6.17.009SNP. Som na Praça. Lebowinsky. 14 Jun 2017
  • 14.06.17.046Ana Carmo e Re Verbera. Chupito. 14 Jun 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Ano sagrado de Dois Mil e Netflix_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?