Salvador, 27 de julho de 2017
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Domingueiras XXIII “O Mês de Lula!” Por Sérgio Guerra
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Dom, 14 de Maio de 2017 14:36

Sergio_Guerra2Se tem uma qualidade que não se pode desconhecer no presidente Lula, claro que tem idiota, maluco e tarado para tudo, é a sua grande verve de frasista, pois mesmo nos momentos mais complicados, desagradáveis e tensos de sua tumultuada vida política, e até mesmo

afetiva e familiar, especialmente neste momento em que as “delações premiadas” se derramam em enxurradas "pré seu depoimento/interrogatório”, na “Lava Jato”, adiado justamente para que as provas “aparecessem” (?), enfim, ele me sai com esta: “Daqui a algum tempo este mês vai ser conhecido como o mês do Lula!”. E observem que ele como bom “igrejeiro” sabe muito bem que o mês de maio é muito conhecido como o “Mês de Maria!”.

 

Desta forma, e sem fugir do autor, podemos dizer que “nunca antes na história deste pais” uma pessoa ocupou tanto espaço na grande mídia nacional, principalmente, nos telejornais, durante as 24 horas de todos os dias, além das capas das falidas revistas de circulação nacional. Obviamente, com “análises e interpretações” sempre depreciativas, negativas, e não raro preconceituosas, sejam bairristas, fascistas ou mesmo “racistas”, posto que para seus detratores, amadores ou “profissionais”, e seus inimigos, de um modo geral, ser “nordestino” e ter sucesso é um “crime” contra a “pureza étnica” sulista.

Confesso que até eu, admirador, fã e seguidor incontestável de Lula, posto que sou comunista, democrata, nordestino e comprometido com as radicais transformações da sociedade para garantir condições dignas de cidadania e vida “Para Tod@s”, além de enquanto educador, não posso deixar de reconhecer sua capacidade de se tornar uma personalidade marcante na história do mundo atual e referência das esquerdas mundiais, apesar da miséria e pobreza que o tentou abater durante toda a sua vida.

Entretanto, devo repetir que, mesmo assim, já estou cansado de ouvi-lo e ver, repetidas e intermináveis vezes as respostas do presidente Lula, as cretinas perguntas do inquisidor-mor sobre o “triplex de Guarujá”, do “sítio de Atibaia”, do “Petrolão” e até do “Mensalão”. Na realidade, como já fizeram com Dilma, no “impeachment”, com “não tem provas, mas um profunda convicção de culpa”, tudo se agrupa para uma condenação “pelo conjunto da obra!”

Assim, a novidade, das “delações premiadas”, agora, depois da “onda dos dirigentes da Petrobrás”, alguns profissionais de muitos anos de carreira, que só se “tornaram criminosos” depois dos governos lulopetistas (?), vieram os “empreiteiros”, como o “patriarca do crime”, Emilio Odebrecht, que foi até corajoso ao indicar que só “nos últimos 30 é que as coisas são assim”. Logo depois da “Abertura Democrática”? Aliás, por que ele sequer foi preso?). Agora os “atores globais”, perdão, “universais”, a ocupar todos os noticiários são os “marqueteiros” que afirmam que “Lula sabia do Caixa 2”.

E a pergunta que vem a calhar é: “Qual é o cidadão, minimamente informado, que não sabia que o Caixa 2 existia?”. Os mais velhos estão lembrados das “sobras de campanha” de Collor? E de Maluf? E os famosos 10% da ditadura de 64? Não, nada disto vale nada, pois as “autoridades da República de Curitiba”, com o conluio do Judiciário, do Ministério Público e Polícia Federal já decidiram que quem “inventou a corrupção foi o petismo e o “chefe da quadrilha” é Lula”. “Tristes Trópicos”!

Sérgio Guerra
Licenciado, Mestre e Doutor em História
Professor Adjunto da UNEB,.DCH1 Salvador.
Conselheiro Estadual de Educação - BA.
Colunista Político Semanal do Portal Mais Bahia.
Presidente do Instituto Ze Olivio  IZO
Cronista do site "Memorias do Bar Quintal do Raso da Catarina".

Compartilhe:

Última atualização em Seg, 15 de Maio de 2017 07:30
 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 23.07.17.039Skanibais. Maniçoba do João. 23 Jul 2017
  • 16.07.17.065Aniv. JC Barreto. Castelo da Goméia. 16 Jul 2017
  • 21.06.17.023Sarau com Inúdidùn e Portela. Abloca. 21 Jun 2017
  • 17.06.17.196Festa Nozmoskada (Lebowski) e Chupito. 17 Jun 2017
  • 17.06.17.082B Day do Chefe. 116 Gráus. 17 Jun 2017
  • 14.6.17.041SNP. Som na Praça. Lebowinsky. 14 Jun 2017

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Golpe_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?