Salvador, 21 de October de 2018
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Sabedoria no taxi. Por Sergio Siqueira
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sáb, 06 de Outubro de 2018 01:08

Sergio_SiqueiraReflexão a partir de análise política feita por um taxista. Depois de um mês afastado de jornal, rádio e televisão, volto a cidade e compro jornais, revistas e ligo a televisão. É tudo muito velho e confuso. Assustador mesmo.

É difícil assistir até o fim, medo de levar a vida em pânico constante. Deu pra ver o Lúcio Vieira Lima com direito a dancinha no final, João Henrique querendo voltar e dizendo que vai fazer mais ainda pela Bahia, do que já fez por Salvador. E na sequência Benito Grana, Joseph, Bacelar, Kátia Alves, Tia Eron, Coronel, Irmão Lázaro, João Leão (agora petista de coração e apelidado de “João Bonitão Leão” ), Geraldo Simões, Negromonte e por aí vai desaparecendo a luz no final do túnel.

No Rio Eduardo Paes na frente para o Governo, aquele que ao entregar uma unidade habitacional popular, a uma moça pobre, exclamou : “ agora vai trepar a vontade” caindo na gargalhada com Sérgio Cabral. E até Aécio Neves, depois de tudo que fez, vai ter uma quantidade expressiva de votos e até se declarou arrependido de não disputar o Senado, colocando como meta ser o presidente da Câmara. Trinta e três partidos e tudo se misturou, com a política virando uma carreira para enriquecer fácil e a imensa maioria seguindo isso a risca, independente de partido. 
Um taxista me disse uma coisa que achei forte demais, mas refletindo, tinha cabimento e anotei : “ Eles não são humanos, senão não faziam isso que estão fazendo com o povo. Se misturaram, são todos uns vermes. Esse tal de Bolsonaro é filhote de todos eles.” Fiquei com isso na cabeça : “ esse tal de Bolsonaro é filhote de todos eles”. Uma boa discussão. É filho da mistura de Lula com Temer, que foi apoiado por FHC para tirar Dilma, que é amigo de Aécio, que recebeu o apoio de Marina, que pode se juntar a Ciro e a Alkmin da merenda, para brigar com Haddad que perdeu a Prefeitura de São Paulo no primeiro turno e é candidato a presidente do Brasil.

E por aí vai, com quase todos tomando a benção a Sarney nos momentos de crise, que é brigado com Renan, que recebeu apoio de Lula para se eleger , com medo de perder a imunidade. Tudo se misturou e a desordem é tanta que até os acionistas da empresa Brasil ficaram preocupados e lançaram um partido Novo.

O taxista matou a charada, Bolsonaro é filho disso ai, uma mutação que odeia gays, despreza os negros, acha a mulher um ser inferior e que todos os problemas podem ser resolvidos a força e na bala. A criatura nasceu fruto da desilusão política, se alimentando do grande tumor que virou o país, que foi sugado e saqueado e já quase não tem anti-corpus . O recado mais chocante do fundo do poço, veio com uma foto e um vídeo . Na foto dois candidatos de Bolsonaro a deputado, rasgam uma placa em homenagem a Marielle, ambos com olhar de escárnio que diz tudo. Está tudo ali naquela foto, todo o ódio do Brasil. No vídeo, tão chocante quanto a foto, um grupo de bolsonaristas gritam a todo pulmão no metrô de São Paulo : “ Ô Bicharada, toma cuidado! O Bolsonaro vai matar viado!” E esse cara, candidato a presidente, incentiva isso, num barril de pólvora que se tornou o país. 
No mais vivi para ver a Veja ser chamada de comunista, porque estampou agora na capa uma matéria que diz que Bolsonaro roubou o cofre da ex-mulher, recheado de joias e dólares. Vivi também para ver que a televisão já não é a onipresença, ao contrário, cada vez mais gente, não dá importância aos que os jornalistas dizem, os dois candidatos que estão na frente demonstram isso, embora ainda seja um veículo poderoso, num país pouquíssimo letrado. 
No momento em São Paulo , que falam que é a locomotiva do Brasil, estão entre os 5 deputados federais à frente das pesquisas, que irão representar os nossos interesses e do país : Tiririca, Marco Feliciano, Eduardo Bolsonaro e Kin Kataquari. A análise do Taxista deixou muitos ancoras e analistas políticos no chinelo. VOU DE CIRO 12, embora não seja muito fã, acho que deveria ter sido escolhido desde o início pelo PT, para tentar atravessar ou pelo menos minimizar essa cortina de ódio que virou petistas x anti-petistas. Tem horas que a humildade é essencial. Enfim, cada vez mais Novos Baianos, voltando a aprender a driblar e virando moita, virando toco. Ele não!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 18.0.2018.010Discotecagem Dj Gug. Lebowski. 18 Ago 2018
  • 18.8.18.018Despedida de Zimba Selector. Red. 18 Ago 2018
  • 18.08.18.030Salsa Bahia. Boteco 68. 18 Agosto 2018
  • 10.08.2018.044Grupo Botequim. Patio Igreja. 10 Ago 2018
  • 10.08.18.077Maracatu Ventos de Ouro. Casa Preta. 10 Ago 2018
  • 10.8.18.031Bruna Barreto e Conv.. Lebowsky. 10 Ago 2018

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?