Salvador, 21 de October de 2018
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Os farsantes. Por Claudio Guedes
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sáb, 06 de Outubro de 2018 01:27

Claudio_GuedesOs maiores responsáveis pelo freio na intenção de voto em Haddad são os tucanos. A tese de que o PT é extremista foi gestada por um grupo de intelectuais ligados ao PSDB, para tentar vender a solução "centrista" que eles supostamente representam.

Uma mentira. Apenas mais uma.

Os tucanos foram os articuladores do impeachment de Dilma. Não engoliram a derrota, nas urnas em 2014, da dupla Aécio Neves e Aloysio Nunes. Um está recolhido, pois foi desnudado na canalhice e corrupção. O outro vê o seu ocaso político como chanceler do governo de vigaristas e oportunistas do Temer. Você, meu leitor, já se esqueceu dos advogados do impeachment pagos pelo PSDB? Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr.?

Os tucanos sustentaram politicamente esse governo que é, hoje, rechaçado pela quase totalidade do país, notabilizado pela sua agenda ultra-liberal contra o mundo do trabalho.

Outra contribuição (sic) dos tucanos à democracia nacional foi a invenção de João Doria Jr, esse vivaldino embusteiro, que agora pretende governar o Estado de São Paulo, depois de enrolar alguns meses na prefeitura da capital.

Hoje derrotados politicamente, os tucanos, que se aliaram na eleição presidencial ao lixão da política nacional, sacaram do arsenal de mentiras essa máxima: é preciso livrar o país dos extremos.

Os governos petistas, malgrado seus erros, foram governos impecáveis na defesa da democracia e da república. Os direitos da cidadania avançaram e foram realizados programas inovadores de inclusão social. O que há de extremista nisso?

Tudo uma farsa.

Montados em um tempo gigantesco, de inserções nos rádios e TVs, os tucanos, esses adversários da democracia e cúmplices do oportunismo, mais uma vez misturam e embaralham o jogo político, visando seus interesses próprios.

Caso o ex-capitão, truculento, misógino e incompetente, se viabilize, essa conta é, por mérito e infâmia, apenas do PSDB.

Vamos em frente, com Haddad e Manuela. Temos uma chapa que reúne juventude, inteligência e competência. Se o país escolher outro caminho que arque com as consequências de sua escolha desastrada.

Assim é a vida. 
Assim é a política. 
O resto são fardas e farsantes.

Claudio Guedes é empresário.

Compartilhe:

 

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 18.0.2018.020Discotecagem Dj Gug. Lebowski. 18 Ago 2018
  • 18.8.18.041Despedida de Zimba Selector. Red. 18 Ago 2018
  • 18.08.18.045Salsa Bahia. Boteco 68. 18 Agosto 2018
  • 10.08.2018.081Grupo Botequim. Patio Igreja. 10 Ago 2018
  • 10.08.18.010Maracatu Ventos de Ouro. Casa Preta. 10 Ago 2018
  • 10.8.18.004Bruna Barreto e Conv.. Lebowsky. 10 Ago 2018

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Abertura das Olimpiadas_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?