Salvador, 08 de December de 2019
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Teatro
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Temporada do Fim apresenta Ruína de Anjos
Quarta-feira 11 Setembro 2019, 20:00

Acessos : 359

A Outra Companhia de Teatro realizará nos próximos dias 03 e 04, 10 e 11 de setembro apresentações do espetáculo Ruína de Anjos, às 20h, em frente a Casa d’A Outra. A curta temporada da início a Temporada do FIM, programação com espetáculos de repertório do grupo, que no início de julho publicou uma carta anunciando o fim das suas atividades .
Um misto de teatro de rua, intervenção urbana e performance, Ruína de Anjos é um documento cênico urbano, que se dá na dinâmica do trânsito e da noite do centro da metrópole soteropolitana e conduz o público a enxergar situações que atravessam discussões sobre violência, marginalidade, tráfico de drogas, invisibilidade social, comercialização da fé e gênero.
Estreado em 2015, o espetáculo foi indicado ao Prêmio Braskem de Teatro na Categoria Especial, e em 2017 circulou pelo país através do projeto Palco Giratório SESC, sendo apresentada nas cinco regiões do Brasil.
Com dramaturgia de Luiz Antônio Sena Jr., e direção de Vinicius Lírio, a peça tem como mote a reabertura de um cinema de bairro e a esperança de renovação que ela traz para aquele lugar que no passado viu um apogeu e hoje vivencia um abandono. O mesmo ocorre com a vida das personagens condutores da narrativa itinerante, que perderam a luz que um dia tiveram: uma travesti prostituta, um paraplégico vendedor de café, um pastor traficante, um burguês homofóbico, uma moradora de rua catadora de lixo e uma artista de rua.
Criada nas ruas do Politeama, o Ruína de Anjos configurou-se como uma criação documental sobre as minorias do centro urbano invisibilizadas diante da violência e marginalidade, em algum bairro a beira de uma higienização social, tal qual o próprio Politeama. Ao longo dos quatro anos que o espetáculo foi apresentado na localidade, realizando temporadas e participando de mostras e festivais, a peça atraiu os olhares da cidade sobre o bairro, abandonado pelo poder público e configurado como uma zona de passagem, bem como as demais ações d'A Outra Companhia, grupo que reside no Centro Comercial Politeama até o final de 2019, quando deverá finalizar suas ações diante da falta de recursos.
Ações
De agosto até novembro, A Outra Companhia de Teatro retornará a cartaz com algumas obras do seu repertório de espetáculos. Chamada de Temporada do FIM, esta ação trará ainda os espetáculos O Que de Você Ficou em Mim, Sertão, Remendo Remendó, O Avô e o Rio e SOBEJO.
Ao todo, o grupo tem 16 espetáculos, mas só retornará com seis obras, criadas na atual sede, Casa d'A Outra (Politeama), montados pós-saída do Teatro Vila Velha, quando a estética do grupo muda, verticalizando na pesquisa documental, numa relação mais direta com o público.
Vale lembrar que, o grupo já está em processo de criação do décimo sétimo e último espetáculo Pra Você Não Esquecer de Mim, com data de estreia prevista até o final do ano, a depender do repasse da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA).

 

Valor R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Um misto de teatro de rua, intervenção urbana e performance, Ruína de Anjos é um documento cênico urbano, que se dá na dinâmica do trânsito e da noite do centro da metrópole soteropolitana...

Localização  Casa d'A Outra - Politeama
Rua Politeama de Cima, nº 114, Edifício Centro Comercial Politeama, Salvador-BA
Brasil/Bahia/Salvador
40080-136

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 30.11.19.0245ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.015Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.022Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.031Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019
  • 06.03.19.098Patuskada para Exu Bouzanfrain. 06 Mar 2019
  • 05.03.19.261Carnaval no Pelô. Alb 2. 05 Mar 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Cocaina_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: