Salvador, 26 de February de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Teatro
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
As Cidades
Sexta-feira 13 Dezembro 2019, 20:00

Acessos : 432

As cidades são o objeto de pesquisa para construção dramatúrgica e encenação de novo texto com título homônimo, de Marcos Barbosa (“Auto de Angicos”, “Quase Nada”), com coautoria e direção de Caio Rodrigo (“Cartografia do Abismo”, “Pólvora e Poesia”, “Teatro La Independência”, “A Máquina que dobra o nada”, “As Confrarias”). O projeto contará com uma equipe com larga experiência no cenário teatral baiano. A trama é narrada pelo olhar da/do personagem Rosa, que, acometido/a por uma cegueira, só consegue rememorar palavras. Essa brusca mudança fisiológica possibilita um novo olhar, revelando, nessa imersão na “memória das palavras”, um mundo de marionetes, que, segundo ele/ela seria “um mundo de coisas que estavam, mas ainda não sabiam ser”.

A encenação investirá no jogo dialético ficção/realidade e, para tanto, usará de recursos do teatro épico e codificação de ações físicas, mas também, e em contraponto, o diálogo direto com a plateia e a discussão in loco pelos atores, levantando aspectos evidenciados pela trama.

A partir dessas discussões, a dramaturgia, que investirá na criação de personagens com referências arquetípicas, será composta por quatro episódios: 1 – Em busca do lugar sagrado; 2 – A cidade/teatro Mundi; 3 – O Muro; e 4 – Labirinto, além de quatro “songs”, canções acompanhadas de narrações que revelam aspectos chave da situação dramática, e compõe a transição de cenário. A pesquisa e o trabalho em progresso terão como base a investigação dos “primeiros dramas”, surgidos através das relações sociais num cenário de crescimento de pequenas comunidades e sua transformação em cidades, evidenciando o surgimento das instituições que visam garantir o convívio social, além das suas profissões. Esses conflitos servirão de referência para a construção da trama, mapeando relações e entrelaçando acontecimentos em tempo/espaço fabular.

VENDAS

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido. Acesse página de vendas em http://site.ingressorapido.com.br/tca.

MEIA ENTRADA

A concessão da meia-entrada é assegurada em 40% do total dos ingressos disponíveis para o evento.

Estejam atentos! O Teatro Castro Alves cumpre a Lei Federal 12.933 de 29/12/2013, que determina que a comprovação do benefício de meia-entrada é obrigatória para aqueles que gozam deste direito. Estudantes devem apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), não sendo aceitos outros documentos.

Classificação indicativa: Livre

 

 

Valor R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)/ vendas em http://site.ingressorapido.com.br/tca.

A encenação investirá no jogo dialético ficção/realidade e, para tanto, usará de recursos do teatro épico e codificação de ações físicas, mas também, e em contraponto, o diálogo direto com a plateia e a discussão·in loco pelos atores

Localização  Sala do Coro Teatro Castro Alves - TCA
Praça Dois de Julho, s/n - Campo Grande
Brasil/Bahia/Salvador
40080-121
(71) 3117-4832 e 3117-4933

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 22.02.20.019Carnaval Origens. Esp Cult. da Barroquinha. Fev 2020
  • 08.02.20.001Sarau Kids com Carlinhos Brown. 09 Fev 2020
  • 30.11.19.0485ª Marcha do Emp Crespo 30 Nov por Alberto Lima
  • 01.12.19.032Caminhada Samba. 01.Dez. Por Edgar de Souza
  • 10.11.19.139Festival Radioca.10 Nov, Por Rafael Passos
  • 28.09.19.060Rock Rural Janah e Raul. Casarão. 28 Set 2019

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Sumário_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: