Salvador, 31 de March de 2020
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Teatro
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Dois Pesos, Duas Medidas – com Daniel Calibam e Fernanda Beltrão
Terça-feira 21 Janeiro 2020, 20:00

Acessos : 85


Sucesso de público na primeira temporada, com casa cheia e/ou esgotada, o espetáculo “Dois pesos, Duas medidas" volta a cartaz no Teatro Sesi Rio Vermelho a partir do dia 14 de janeiro. Dirigida por João Guisande, no palco o ator Daniel Calibam e a atriz Fernanda Beltrão, corpos gordos, a montagem fica em temporada todas às terças-feiras até 11 de fevereiro, às 20h.
Beltrão e Calibam nos apresentam duas personas gordas que trazem com humor e coragem situações cotidianas reais e imaginadas sobre o universo gordo. Condição repleta de preconceitos sociais que tem feito crianças e adultos entrarem numa guerra contra a balança, crises de ansiedade e a quebra do espelho, pois não conseguem enxergar beleza em seus corpos.
Na mesma linha poética de autoficção, trabalhada no espetáculo Foi Por Esse Amor – em que Guisande dirige e divide a cena com o pai para contar historias de família -, "Dois pesos, Duas medidas" traz experiências pessoais de Beltrão e Calibam. Sem uma dramaturgia linear e bastante fragmentada, escrita a seis mãos, os artistas dançam num ritmo frenético, utilizando bases da palhaçaria, da tragicomédia e do grotesco para falarem dos dramas e das delicias das gorduras dessa vida.
Com muita música e dança, ator e atriz exibem seus corpos, desnundam-se e trazem histórias dolorosas e engraçadas para provocarem reflexões a cerca da ansiedade gerada por uma sociedade gordofóbica, a relação da infância com a comida, a ideia de existência de um corpo ideal ou uma medida certa. “Dois pesos, Duas medidas" é apoiado no trabalho da mimese e do humor desses dois corpos gordos para subir e quebrar o medo da balança.
Calibam e Beltrão trazem depoimentos e rememoram situações vivenciadas – o desfile de princesa do colégio; os comerciais cheios de tentação; crises de ansiedade; exclusão e reclusão social; superação e autoestima – “O corpo gordo que você se envergonha é lindo"; cirurgias e bariátricas; privações; as piadas e apelidos no ambiente familiar, estudantil e social; dietas infindáveis; a não conquista de personagens emblemáticos no Teatro - Hamlet, Romeu, Julieta, entre outros.
Em um dos momentos do espetáculo, Calibam recorda da criança tímida e calada que se escondia no quintal de casa para brincar sozinha de criar personagens. “Ali eu Nunca era gordo, sempre me via Belo, Alto e Magro”. “Acredito que mostrar esses problemas ao público sem sofrimento, através da diversão e do entretenimento transfere para mim o poder da situação”, descreve o ator, que completou 20 anos de carreira em 2019.
Com poucos elementos cênicos, nenhum cenário e muita dança, “Dois Pesos, Duas Medidas" tem direção de movimento e assistência de direção de Mônica Nascimento. O espetáculo, repleto de músicas cantadas ao vivo, tem direção musical de Luciano Salvador Bahia. Já a iluminação é de Alisson de Sá e o figurino é uma criação coletiva de Guilherme Hunder e Fernanda Beltrão.
Ficha técnica
Dramaturgia – Daniel Calibam, Fernanda Beltrão e João Guisande
Direção- João Guisande
Elenco – Daniel Calibam e Fernanda Beltrão
Coreografia e assistência de direção - Mônica Nascimento
Direção musical e trilha sonora - Luciano Salvador Bahia
Iluminação – Alisson de Sá
Figurino – Fernanda Beltrão e Guilherme Hunder
Assessoria de Imprensa - Théâtre Comunicação / Rafael Brito Pimentel

 

Valor R$30 inteira e R$15 meia / Bilheteria do Teatro e no LINK www.sympla.com.br/doispesosduasmedidas

Com muita música e dança, ator e atriz exibem seus corpos, desnundam-se e trazem histórias dolorosas e engraçadas para provocarem reflexões a cerca da ansiedade gerada por uma sociedade gordofóbica

Localização  Teatro do SESI Rio Vermelho
Rua Borges Reis, 09. Rio Vermelho
Brasil/Bahia/Salvador

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.471Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.252Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.188Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.120Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.240Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.098Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: