Salvador, 28 de February de 2020
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Teatro
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Aprendiz em Cena apresenta Pane
Sábado 15 Fevereiro 2020, 10:30

Acessos : 178

Nesta sexta (14/02), às 10h30, e sábado (15/02), às 17h, às 10:30 e 17:00, no Teatro Vila Velha, sobem ao palco dezenas de jovens artistas participantes do projeto Aprendiz em Cena. Após passagem pelos palcos do Mercado IAÔ e do Teatro Castro Alves, o grupo se apresenta com a mostra didática Pane. A entrada é franca.

Jovens atores e atrizes em formação interpretam e cantam dando voz a uma juventude com muita vontade ser ouvida: suas próprias falas, textos teatrais trabalhados em sala de aula, poesia, rima, numa mistura heterogênea marcada pela diversidade, pela liberdade e pela beleza.

“Como restaurar um sistema corrompido?”, “Qual o papel do artista na sociedade?”, “Quem ouve nossa voz?” Perguntas que poderiam ser feitas diretamente, mas que pairam no ar em cenas curtas, breves monólogos, canções de uma multidão em uníssono, vozes destoantes, desconcertantes.

Projeto Social

O projeto “Aprendiz em Cena” foi idealizado pela SRTE-BA - Superintendência Regional do Trabalho na Bahia chefiada pela doutora Gerta Shultz Fahel, em parceria com a Associação Fábrica Cultural - ONG dirigida por Margareth Menezes, com mais de uma década de atuação na área social, e a Casa Preta, um espaço cultural alternativo com no Dois de Julho.

Os jovens artistas participantes do projeto são contratados com carteira assinada pela Lei do Jovem Aprendiz, que proporciona sua qualificação também em áreas técnicas e artísticas do fazer teatral, como iluminação, cenografia, maquiagem e figurino.

O curso integrou o Programa Trilha, desenvolvido pela SETRE - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia, que insere jovens em situação de vulnerabilidade social no mundo do trabalho e promove a geração de renda e o protagonismo juvenil.  Com recursos oriundos do programa e do FUNTRAD - Fundo de Promoção do Trabalho Decente, são garantidos o fardamento, material didático e pagamento da equipe docente e de coordenação do curso.

A SRTE - Superintendência Regional do Trabalho da Bahia garante que os jovens participantes do projeto tenham suas carteiras assinadas, por meio da Lei da Aprendizagem (Nº 10.097/2000). Esta lei permite, através da Cota Social para a Aprendizagem Profissional, que empresas contratem aprendizes e que estes cumpram sua carga horária numa entidade formadora. Desta forma, os jovens participantes do Aprendiz em Cena são, ao mesmo tempo, empregados e estudantes. A SRTE já vem apoiando e incentivando empresas a contratarem jovens que recebem formação no mundo das artes, como é o caso da formação de músicos pela Orquestra Neojiba e, agora, nas artes cênicas, pelo Aprendiz em Cena.

As aulas práticas e teóricas foram ministradas por profissionais reconhecidos, como Jackson Costa, Gordo Neto, Celso Júnior, Patrícia Leitão, Marta Bezerra, Manuela Rodrigues, Mariana Freire, Fernanda Paquelet, João Lima, Israel Campos e Gustavo Melo, entre outros.

Coordenado pelos atores Gordo Neto e Jackson Costa, o Aprendiz em Cena conta também com o apoio do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT/BA), Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT/5), Ministério Público do Estado da Bahia (MPE), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (AMATRA), Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT) e Fundação Cidade Mãe.

 

Valor Grátis

“Como restaurar um sistema corrompido?”, “Qual o papel do artista na sociedade?”, “Quem ouve nossa voz?” Perguntas que poderiam ser feitas diretamente, mas que pairam no ar em cenas curtas, breves monólogos, canções de uma multidão em uníss

Localização  Teatro Vila Velha
Av. Sete de Setembro, s/n Passeio Público - Campo Grande
Brasil/Bahia/Salvador
40080-005

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.388Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.307Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.203Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.037Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.226Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.016Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • A Justiça brasileira_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: