Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

1ª Mostra de Cinema “Os Filmes Que Eu Não Vi” prorroga inscrições até 30 de outubro

2 minutos de leituraModo Leitura

A 1ª Mostra de Cinema “Os Filmes Que Eu Não Vi” prorrogou as inscrições até 30 de outubro de 2024. Organizada pela Água Doce Produções e idealizada por Solange Souza Lima Moraes, a mostra tem como objetivo dar visibilidade a produções brasileiras que foram pouco ou nunca exibidas em plataformas como TV, cinema ou vídeo sob demanda (VOD), mas que circularam apenas em festivais.

Podem participar filmes brasileiros de todos os gêneros, finalizados antes de janeiro de 2020, que ainda não tenham sido exibidos em meios tradicionais como TV, cinema ou VOD. Eles precisam ser submetidos através de um link de Vimeo ou YouTube. As categorias de inscrição incluem Longa Metragem, Média Metragem, Curta Metragem e Produção Regional (para filmes com equipe majoritariamente da Bahia).

A Mostra e a cerimônia de premiação serão realizadas em dezembro de 2024, na Sala Walter da Silveira, em Salvador. A Mostra incluirá exibições, debates, fóruns e premiações de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Trilha Original, entre outros, com troféus e menções honrosas concedidos pela comissão de análise e também pelo júri popular. As exibições dos filmes finalistas acontecerão presencialmente em Salvador e serão gratuitas para o público. Posteriormente, os filmes continuarão a ser exibidos na mesma sala e na plataforma online CINEBRASILJÁ entre janeiro e maio de 2025.

As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma digital pelo site www.osfilmesqueeunaovi.com.br 

A 1ª Mostra Os Filmes Que Eu Não Vi foi contemplada nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar no 195, de 8 de julho de 2022.

Compartilhar:

Mais lidas