2ª Feira Afro Criativa acontece no início de julho, no bairro do Cabula*
O evento que acontece nos dias sete, oito e nove de julho tem como objetivo de fomentar a cultura, saúde e aquecer a economia local e comunidades adjacentes tornando a mulher como protagonista
A 2ª edição da Feira Afro Criativa,acontecerá no estacionamento do supermercado Assaí Atacadista do Cabula, nos dias sete, oito e nove de julho, deste ano; com data e local definidos, o evento foi fruto da sua primeira edição que ocorreu no mês de março deste ano, tendo sido um grande sucesso e, garantiu seu espaço para essa nova edição.
A Feira Afro Criativa foi criada com o intuito de fomentar a cultura e a economia dos moradores do bairro do Cabula e adjacências. Esta edição provocará discussões sobre o empreendedorismo preto, com destaques para o protagonismo feminino, onde serão apresentadas jovens empreendedoras que transformam e restauram a vida de famílias na Bahia. Como exemplo a empresária no segmento de beleza Anna Telles, especialista em cabelos com cachos naturais e orgânicos, sem químicas e que são vendidos pelo mundo inteiro.
Produzida e coordenada pelo produtor cultural e comunicólogo André Cunha e o líder comunitário Weber Neves, a Feira vai trabalhar com pelo menos 16 subdistritos do bairro do Cabula, considerado o 4ª maior bairro, da capital baiana, foi pensada para fomentar uma economia criativa com ações afirmativas de letramento racial.
A 2ª Feira Afro Criativa vai contar com atrações musicais e culturais com o intuito de promover a interação social entre as comunidades para que a vizinhança se conheça e se una por um bem maior. E terá o apoio do Banco do Nordeste e o supermercado Assaí Atacadista (Cabula).
Foto: Luciana Nascimento
Da esquerda para direita: Weber Neves e André Cunha