Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

5ª edição do SSA Mapping será de 8 a 13 de outubro e faz do Mercado Modelo a sua tela

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

Aos pés do Elevador Lacerda, na praça que agora leva o nome da guerreira Maria Felipa, o maior festival de artes visuais e tecnologia do Nordeste do Brasil terá sua 5ª edição. O SSA Mapping expande seu formato para “festa das luzes”, reunindo obras, instalações e intervenções artísticas que transformam o espaço público, associadas a uma série de atividades de formação e de ocupação da cidade.

De 8 a 13 de outubro, a programação, totalmente gratuita, tem o final de semana como ponto alto, com as obras visuais projetadas sobre a fachada do histórico Mercado Modelo, junto com atrações musicais, atividades interativas e também para as crianças, tudo com medidas de acessibilidade.

Idealizado e produzido pela Baluart Produtora e Agência Ilimitado, o SSA Mapping tem patrocínio do Nubank, com realização através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal.

De terça a sexta-feira, atividades de formação serão realizadas no Auditório Makota Valdina da Casa das Histórias de Salvador, no Comércio. Ainda na sexta-feira, 11 de outubro, os bairros de Santo Antônio e Rio Vermelho serão surpreendidos pelo carrinho projetor que anuncia a chegada do evento.

No final de semana, dias 12 e 13, a Praça Maria Felipa e o Mercado Modelo são cenário para o festival e suas variadas intervenções: além das mostras de videomapping com dezenas de visuais, tem shows, passeios guiados, feira criativa, instalações artísticas e brincadeiras para a criançada.

Para pessoas com deficiência, idosos e grávidas, há setor de acolhimento, audiodescrição e tradução em Libras. Para quem quiser garantir uma cadeirinha de praia para sentar-se e assistir ao espetáculo, o SSA Mapping oferece no local, mas também vale levar de casa.

O SSA Mapping teve sua estreia em 2017, na Praça Municipal, projetando imagens sobre o Palácio Rio Branco. Em 2018, a 2ª edição foi no Campo da Pólvora e Fórum Ruy Barbosa. Já em 2021, o Arquivo Público da Bahia, na Baixa de Quintas, foi a tela para as artes numa edição virtual.

No ano passado, o 4º SSA Mapping fez da Cidade Baixa o seu palco, com projeções na Igreja do Bonfim. Nestas quatro edições, mais de 500 artistas visuais se apresentaram para mais de 30 mil pessoas.

5º SSA Mapping

Quando: 8 a 13 de outubro de 2024

Onde: Mercado Modelo | Praça Maria Felipa | Casa das Histórias de Salvador

Quanto: Gratuito

Sitessamapping.com.br

Compartilhar:

Mais lidas