Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

7ª Mostra Lugar de Mulher é no Cinema abre inscrições para mulheres e pessoas não binárias

2 minutos de leituraModo Leitura
INSCRICOES_MOSTRA_MULHER_NO_CINEMA

Entre os dias 04 de abril a 25 de maio, cineastas de todo Brasil já podem enviar seus filmes para a sétima edição da Mostra Lugar de Mulher é no Cinema. Serão aceitos todo e qualquer curta-metragem realizado a partir de 2022, que possuam obras dirigidas e/ou protagonizadas por mulheres e pessoas não-binárias. As inscrições são gratuitas e acontecem através do formulário Google, presente no site do evento: https://www.mostramulhernocinema.com.br/ . É importante ressaltar que Os links devem estar hospedados em plataformas como Vimeo (www.vimeo.com) ou Youtube (www.youtube.com ). Não serão aceitos filmes enviados por Wetransfer ou qualquer site similar. Em 2024, as exibições das produções presentes na competitiva serão divididas em três tipos de sessão: Lua (nacionais), Matinê (para o público infantil e adolescente) e Raízes (baianos). A divulgação do resultado acontece através do site e do instagram da Mostra: @mulhernocinema

 

Criada em 2017, a Mostra tem o objetivo de fomentar e disseminar obras dirigidas por mulheres e pessoas não binárias. Esta é uma oportunidade de exibir curtas tanto em sessões competitivas e não competitivas, nas quais olhares dissidentes e plurais são exibidos a cada sessão. Projeções com focos especiais em questões de raça e sexualidade, por exemplo, são uma das maiores atrações da iniciativa, que vem se estabelecendo na cidade desde a sua criação. A Mostra ocorre de 24 a 28 julho, visto que é neste período que se celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Informações sobre os espaços nos quais serão sediadas as atrações em 2024 serão divulgadas, em breve.

O projeto Mostra Lugar de Mulher é no Cinema foi contemplado pelo edital SalCine, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Compartilhar:

Mais lidas