Marta realiza audiência pública sobre Economia Solidária em Salvador
Solicitada pela vereadora Marta Rodrigues (PT), uma audiência para discutir as políticas públicas para a Economia Solidária na capital baiana vai acontecer no edifício Bahia Center, anexo da Câmara Municipal de Salvador, na próxima terça-feira (26), ás 9 horas.
Segundo a petista, a Economia Popular Solidária é um importante instrumento de fortalecimento de outras formas de empregabilidade, essenciais em Salvador, cidade que figura como a capital com maior número de desempregados do Brasil. A última pesquisa do Dieese, publicada em janeiro de 2017, aponta 456 mil pessoas sem trabalho na cidade, o que representa 24,1% da população.
“Discutir a Economia Solidária é necessário para fortalecer as práticas sustentáveis, em razão dos seus benefícios sociais, culturais e ambientais. A economia solidária é um ponto central na inclusão e geração de renda”, afirmou Marta.
A vereadora é autora de um projeto de indicação aprovado na Câmara para que o prefeito institua a Polícia Municipal de Economia Popular Solidária. “Vai ajudar a melhorar o cenário do desemprego em Salvador. O prefeito precisa ter sensibilidade e instituir essa Política”, declarou a vereadora.
