Feira Agroecológica e Cultural Riquezas do Quilombo

Comunidades Quilombolas e Pesqueiras do Recôncavo Baiano e Região Metropolitana de Salvador, através do Conselho Pastoral dos Pescadores | Regional Bahia e Sergipe (CPP BA-SE) realizam no próximo sábado, 06 de novembro, das 09h às 17h na Praça da Cruz Caída, Praça da Sé, Centro Histórico de Salvador, a “Feira Agroecológica e Cultural Riquezas do Quilombo”.
Marcando o início das atividades do CPP BA-SE no mês da Consciência Negra, o evento traz a expectativa da construção de um espaço de trocas, saberes, resgate e valorização da identidade alimentar das comunidades tradicionais, baseada em práticas produtivas agroecológicas com foco na sustentabilidade econômica, social, cultural e ambiental. Além de hortaliças, legumes, raízes e outros produtos orgânicos haverá também artesanatos desenvolvidos por quilombolas, pescadoras e pescadores de diversas regiões da Bahia.
Entre as comunidades presentes estarão representantes do Quilombo Zumbi, Quilombo Guerém, Quilombo Porto da Pedra e Quilombo Giral Grande (Maragogipe), de São Brás e Acupe (Santo Amaro).
A feira é fruto de um projeto de hortas agroecológicas orgânicas e quintais produtivos realizado pela CPP BA-SE e que teve o intuito de promover o desenvolvimento econômico e a segurança alimentar destas comunidades.
Informações adicionais
Publicado por -
Valor - Acesso Grátis
Contato -
Periodicidade -