Largos do Pelourinho voltam a receber pedidos de pauta
A reforma dos largos do Pelourinho – Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água -já está chegando à reta final, e, em poucas semanas, os soteropolitanos e visitantes da cidade, especialmente o Centro Histórico de Salvador, terão novamente à disposição estes importantes espaços de dinamização e valorização da arte e produção locais, nacionais e internacionais.
Para isso, a Secretaria de Cultura da Bahia do Estado (Secult) informa que o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), unidade responsável pela programação artística nos largos, já está aceitando pedidos de solicitação de pauta.
Qualquer pessoa física ou jurídica interessada em promover eventos culturais pode realizar a solicitação de pauta. O passo a passo é simples. O formulário para a solicitação está disponível nos sites do CCPI e da Secult. O solicitante deve estar ciente do regulamento dos espaços da secretaria e assinar o termo de compromisso, também disponível online. Preenchida a documentação, ela deverá ser entregue na sede do CCPI, localizada na Casa 12, no Largo do Pelourinho. Não são cobradas taxas para a cessão dos largos.
A Secult investiu R$ 1,5 milhão nos três largos, buscando, além da estética e melhora da infraestrutura, atender às determinações do Corpo de Bombeiros, como rotas de fuga, guarda-corpos adequados, entre outras especificações de segurança exigidas pelas legislações vigentes. A idéia do órgão é fazer com que os largos do Pelô voltem plenamente agitar o verão baiano.