Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

“Música Conecta” une Luiz Caldas e Illy, Gal Costa e Marina Sena

3 - 4 minutos de leituraModo Leitura
Musica_Conecta_une_Luiz_Caldas_e_Illy

Dois encontros inéditos entre vozes de diferentes gerações abrem os caminhos para o Projeto Música ConectaLuiz CaldasIlly passeiam por “Vida de Viajante” de Luiz Gonzaga, e Gal Costa se une a Marina Sena no clássico do Clube da EsquinaPara Lennon e McCartney“.

 

O projeto tem curadoria de Alice Caymmi. A estreia com dois episódios documental e 2 singles serão lançados respectivamente dias 2 14 de setembro. As faixas anunciam um álbum previsto para o primeiro semestre de 2023 através da gravadora Biscoito Fino.

Setembro já começa com a versão de Luiz e Illy para “Vida de viajante”. Uma releitura intimista produzida por Kastrup, tendo principalmente a união das vozes da dupla como fio condutor para grandes emoções.

“Eu estou mesmo realizando um sonho cantando com Luiz. Comecei minha carreira puxando trio elétrico e ele sempre foi uma das minhas grandes referências. É um momento para eu aprender e guardar pra vida”, afirma Illy.

‘’A conexão entre gerações é mais do que necessária, para que a gente não perca a nossa identidade, pois a música vai ficando mais rica quando a gente vai agregando talentos. Conhecer Illy essa cantora excepcional, figura fortíssima ao interpretar canções me deixou bastante feliz. Como não poderia deixar de ser, o resultado está surpreendente porque a gente conseguiu fazer uma releitura própria de uma música muito conhecida do Gonzagão. Eu estou mais do que feliz, Viva Illy e Viva a música brasileira”, afirma Luiz.

A curadora, Alice Caymmi, conta que a ideia do projeto é valorizar a cena contemporânea

brasileira com encontros com nomes que escreveram a história da nossa cultura. “Pensei que um artista prolífero e intenso como Luiz Caldas ia dar um caldo bom com a musicalidade, a paixão e a identidade forte que Illy traz”, opina.

E é exatamente isso que acontece neste primeiro episódio do documentário e single. Idealizado por Alice Caymmi, Adriana Vieira e Talita Morais e realização da Multi Planejamento, o “Música Conecta” tem patrocínio de Devassa e do Estado da Bahia através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

 

Ouça aqui: https://orcd.co/avidadoviajante

 

Assista aqui: 

 

Ficha técnica:

Idealização e concepção – Alice Caymmi Idealização e concepção- Adriana Vieira Idealização e concepção- Talita Morais Direção e roteiro- Safira Moreira Diretora Assistente- Tenille Bezerra Direção de fotografia- Lari Brujin, DAFB Direção de fotografia- Rafael Ramos Som direto- Douglas S. Barbosa

Edição e Finalização / Montagem- Caíque Mello Logger- Fanny Oliveira

Still- Alile Dara Onawale

Direção de Conteúdo Digital- Alexandre Paes Leme Videomaker- Victor Takayama

Vinheta- Felipe Prado Designer- Tommy Kenny

Direção de arte- Natasha Ostinowsky Assistente de Arte- Cláudio Ribeiro Assistente de Arte- Eduardo Queiroz Gomes Assistente de Arte- Lilia Borges dos Santos Cenotécnico- Wanderley da Silva

Make & HAIR ILLY- Sasá Ferreira Curadoria e Apresentação- Alice Caymmi

Direção Artística e Captação de Recursos- Talita Morais Curadoria musical e pesquisa: Ana Basbaum e Renato Vieira Direção e produção musical: Guilherme Kastrup

Violão de aço e Guitarra: Luiz Caldas Percussões: Kastrup

Beat e Baixo Synth: Chico Correia

Mix: Lucas Ariel no estúdio Biscoito Fino

Master: Ricardo Prado no estúdio Canto da Coruja

GRAVADORA: BISCOITO FINO

Trilha Incidental- Leo Neves

Direção de Produção e Produção Executiva- Adriana Vieira Produção Executiva- Ana Paula Vasconcelos

Produção Executiva- Renata Hasselman Produção de Set- Ismael Fagundes Assessoria de Imprensa- Jorginho Velloso Contabilidade- Refazenda Contábil Jurídico- Tácito Alves

Libras e Audiodescrição- ADarte Logística Aérea- MGKCorp Logistica Terrestre- Cinevan Motorista- Ivan José de Souza Motorista- Paulo Roberto Correia Motorista- Roberto Rodrigues Redes Sociais- Newtab Realização- Multi Planejamento Correalização- Adriana Vieira Correalização- Rainha dos Raios Correalização- TM Produções Patrocínio- Devassa

Patrocínio- Estado da Bahia – Lei No 7.015/1996

AGRADECIMENTOS

Estúdio Toca do Tatu Isaias Vieira

Maestro Bira Marques Maria Vieira

Mariana Jacob Orquestra Afro Sinfônica Sônia Morais

Editora Vitale

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *