Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Tá no ar! Cantora e compositora Bela lança “Salitre” seu primeiro EP autoral que fala sobre o mar e amar

3 - 4 minutos de leituraModo Leitura
Bela_credito_Nataalia_Abreu1

A intimidade com o mar e com a poesia que ele inspira é notável nas canções da cantora e compositora Bela, que acaba de lançar o seu EP de estreia, disponível nas plataformas de streaming. “Salitre” traz quatro composições que conversam entre si através do mesmo conceito poético que envolve o título do trabalho.

 

“Essa névoa fina é encarada como ‘tudo o que fica depois de uma ressaca, antes de ir embora’. As letras, estética, texturas refletem sobre a aventura de deixar ir, o processo de dissolução de um amor que não existe mais, das pazes com o passado e do alinhamento com o futuro”, conta a artista.

O EP reúne quatro faixas compostas por Bela entre 2018 e 2021 e foi totalmente produzido com recursos próprios, com apoio e envolvimento de muitos amigos que participaram como instrumentistas, direção audiovisual e produção musical, por exemplo. “Só” e “Bem Vi” foram lançadas neste ano como singles, já “Nunca” e “Baile” são inéditas. “Só” é Onda, sobre terminar onde começou. A música fala de perdas internas num relacionamento até o esgotamento. “Foi um processo experimental tanto meu quanto de Tutchi, já que era seu primeiro projeto de produção para outro artista”, revela. “Bem Vi” é Dissolução, sobre ver passar o tempo e o amor antigo. A música foi escrita em 2019 e produzida tempo depois por Peu Del Rey e Del Jay, parte de maneira remota e outra parte presencialmente. “Foi um processo de muito aprendizado e alinhamento de estilos”, conta. “Baile” é Corrosão, sobre permanecer onde foi abandonada. A produção da música também é de mrTutchi, que também é o autor do arranjo de violão. “Nunca” é Fim, sobre acabar o processo do salitre. A sonoridade da música começou a surgir em 2020, mas só neste ano que ganhou letra. A produção foi feita de maneira híbrida (online e presencial) por Peu Del Rey. “Essa canção é especial pra mim, pois muitos dos músicos que admiro (Leo Negredo, Rick Fadul, Fe Lira), e que fazem parte da minha banda hoje, gravaram os instrumentos. Eu vejo um mix de personalidades ali”, conta.

SOBRE BELA – O sotaque revela a profunda relação de Bela com o Rio de Janeiro, mas a artista é baiana e se divide entre os dois estados desde criança. Com 25 anos, a artista reúne uma série de composições que acumula desde os seus 13 anos. Inicialmente, Bela não tinha muitas pretensões de gravar suas canções e as criava de maneira natural, com o incentivo do núcleo familiar, onde compartilha desde sempre momentos regados pela música, como um elo das relações. A primeira vez que resolveu lançar alguma de suas composições foi em 2022, quando lançou “Bem Vi” (mais de 8k de streaming no Spotify) e “Só” (mais de 9k de streamings no Spotify), que ganhou um clipe estrelado pela atriz Giulia Bertolli, disponível em seu canal do YouTube

SERVIÇO

Bela lança o EP “Salitre”

Ouça agora: https://bfan.link/salitre

FICHA TÉCNICA “SALITRE”

Composição: Bela

Produção Musical: mrTutchi

Voz e Vocal: Bela

Violão: Bela

Percussao: mrTutchi

Baixo: Leo Negredo

Guitarras: Gabriel Ortega

Sopros: JAVIER FRANCISCO ROSA CALZADILLA

Mixagem: mrTutchi e DelJay

Master:  DelJay

Bem Vi
Composição: Bela

Produção Musical: PEU Del Rey e Del Jay

Voz e Vocal: Bela

Violão: Bela

Guitarra: PEU

Baixo: PEU

Teclado: PEU

Percussão: PEU e Del Jay

Mixagem: Del Jay

Masterização: Del Jay

Baile
Composição: Bela

Produção Musical: mrTutchi (antoine) kk

Voz e Vocal: Bela

Violão: mrTutchi

Beat: mrTutchi

Baixo: Leo Negredo

Guitarras: Fe Lira

Mixagem: mrTutchi e Del Jay

Masterização: Del Jay

Nunca
Composição: Bela

Produção Musical: PEU Del Rey

Voz e Vocal: Bela

Violão: Bela

Bateria: Rick Fadul

Baixo: Leo Negredo

Guitarras: Fe Lira e PEU

Teclado: PEU

Mixagem: PEU

Masterização: Del Jay

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *