Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Movimento Meninas Ocupam celebra o Dia Internacional da Menina no Porto de Salvador

2 minutos de leituraModo Leitura
Dia_das_Meninas
Quando se fala em atividade portuária, a primeira imagem quecostuma vir a cabeça é de homens numa rotina de trabalho pesado. Só que esta é uma imagem que está cada vez mais no passado. Hoje a atividade portuária é exercida por muitas mulheres em espaços cada vez mais diversos dentro dos portos. Essa é a realidade que Daniela Pinheiro, gerente operacional do OGMOSA, Órgão Gestor de Mão de Obra dos Portos de Salvador e Aratu, uma das fundadoras do Grupo Mulheres & Portos, compartilha hoje, 11, juntamente com as demais mulheres portuárias do

OGMOSA e do Grupo Wilson Sons (Tecon Salvador), durante a celebração do Dia Internacional da Menina, através do movimento Meninas Ocupam organizado pela Plan Internacional.

Todos os anos, a Plan International celebra esta data 11 de outubro, instituída pela ONU, objetivando dar visibilidade aos obstáculos que as meninas enfrentam para acessar os seus direitos e também para destacar a importância de promover a igualdade de gênero. Dentro desta perspectiva, a Plan International, OGMOSA e Wilson Sons se uniram para trazer situações reais e caminhos de mudança, visto que é cada dia maior o espaço que as mulheres vêm ganhando dentro dos portos, oportunizando acesso às meninas a uma vivência laborativa.
O primeiro porto do Brasil foi construído na capital baiana, o Porto de Salvador, e até hoje é um porto fundamental para a balança comercial do estado. Ainda como parte das conquistas históricas, o Porto de Salvador empregou a primeira mulher na atividade portuária. O “Meninas Ocupam” traz um dia especial com programação incluindo rodas de conversas com as mulheres lideres do OGMOSA: Simone Batista, Geisa Melo, Nadja Gonzaga, Vanessa Lima, Vanessa Freitas e Shirley Santos visita aos setores e bate-papos com mulheres portuárias do OGMOSA e Wilson Sons, e visita ao Wilson Sons com uma bela vista panorâmica do Terminal.
Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *