“Toalhas para Todes.”
Com o objetivo de atender a diferentes tipos de corpos e trazer representatividade, o coletivo Vai ter Gorda, que atua há seis anos na defesa dos direitos humanos e contra a gordofobia na Bahia a 6 anos.
“Toalhas para Todes.”
Projeto surgiu em decorrência de uma inquietação comumente vivenciada por pessoas
gordas de não encontrarem peças em tamanho adequado para seus corpos nas lojas e redes de varejo tradicionais.
Nós, mulheres gordas, temos muita dificuldade em achar toalhas que enrolem completamente o nosso corpo. O mercado, a moda, os empresários e o mundo, de uma forma geral, precisam acordar para a questão da diversidade e da inclusão.
Nossos corpos não podem mais ser invisibilizados e precisam ser respeitados.Por isso, a coleção lançada pelo coletivo Vai ter Gorda apresenta toalhas e roupões em três opções diferentes de largura e altura. Os tamanhos disponíveis são 80x1m80, 90x2m e 1mx2m40.
As peças já estão à venda pela internet através do perfil oficial do projeto no Instagram @toalhasparatodes e também pelo número (71) 98250-8292 no WhatsApp. Na capital baiana, há ainda ponto físico para as vendas, graças a uma parceria entre o coletivo e as lojas Lilás Modas, localizadas nos bairros do Uruguai, São Marcos e Pero Vaz
