Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Escritora carioca Luana Génot lança livro infantil ‘Guerreiras do Sim’ no Cine Metha Glauber Rocha

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Luana_Genot_2

Na manhã desta quinta-feira, dia 1, a escritora, ativista pela causa antirracista, fundadora e diretora Executiva do Instituto Identidades do Brasil -, organização que tem como propósito acelerar a promoção da igualdade racial e a inclusão de negros e indígenas no mercado de trabalho -, Luana Génot, vai lançar seu livro infantil ‘Guerreiras do Sim’, durante a cerimônia de certificação do Selo da Diversidade Étnico-Racial, promovido pela SEMUR – Secretaria Municipal de Reparação da Prefeitura de Salvador, como parte integrante da programação da primeira edição do Festival Capital Afro.

Acompanhando o trajeto de uma garotinha cheia de perguntas, o livro promove debates sobre as diferenças que cercam a população negra, como a ascendência, cor, gênero, etnia e constituição familiar, gerando diálogos importantes entre a criança e seus responsáveis. Considerada uma das principais vozes no país sobre questões raciais, Génot, é mestra em Relações Étnico-raciais, colunista semanal da revista Ela, do jornal O Globo. Desde 2022, faz parte da rede de Jovens Líderes Globais do Fórum Econômico Mundial.

Sobre o Selo da Diversidade Étnico-Racial
O Selo da Diversidade Étnico-Racial visa estimular o combate ao racismo, a promoção da equidade e a valorização da diversidade racial nas organizações, principalmente, por meio das políticas de gestão de pessoas, para que criem mais oportunidade, diversidade e inclusão no seu quadro colaborativo. As empresas participantes deste programa assumem a responsabilidade de promover a equidade racial, mostrando sua responsabilidade na construção de um mundo com mais igualdade para todos e todas.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *