Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Novíssimos Labs anuncia abertura de inscrições para sua segunda edição em 2023

3 - 5 minutos de leituraModo Leitura
Novissimos_Labs

O Novíssimos Labs anuncia a abertura das inscrições para a sua segunda edição, que ocorrerá entre maio e setembro de 2023. O objetivo do projeto é promover a formação, produção e disseminação artística. Para isso, serão realizadas ações que buscam acelerar carreiras de artistas emergentes da Bahia, sem restrições de idade ou tempo de carreira máximos e estilo musical.

 

Para se inscrever no projeto, é preciso ser um músico solo ou banda, ter iniciado a carreira musical em qualquer gênero ou estilo, ter pelo menos 18 anos e residir na Bahia há pelo menos três anos. A seleção está aberta entre 02 e 17 de maio. As inscrições devem ser feitas através de um formulário online disponível nas redes sociais do Novíssimos Labs e da Maré Produções Culturais.

“Novíssimos Labs surge do desejo de criar oportunidades de aceleração para um coletivo de jovens artistas da música contemporânea brasileira”, afirma Fernanda Bezerra, diretora geral da Maré Produções, idealizadora e curadora do projeto. ”É uma plataforma do futuro. Quem acredita nos Novíssimos, acredita no futuro. Somos uma ação que fomenta a formação, criação e difusão da novíssima cena contemporânea da música brasileira, atuando nos três principais elos da cadeia”, ressalta Fernanda.

Artistas e bandas selecionadas terão acesso a diversas oportunidades dentro do Novíssimos Labs. As ações incluem gravação, residências artísticas, cursos de treinamento, apresentação no Festival Novíssimos Labs, entre outras. O projeto também cobrirá as despesas de viagem, hospedagem e alimentação para selecionados residentes no interior da Bahia.

O projeto é realizado pela Maré, criado em parceria com o selo criativo IXI e conta com apoio cultural do Oi Futuro e patrocínio da Devassa, Oi e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. O Novíssimos Labs é pensado para ser uma grande oportunidade de visibilidade e desenvolvimento artístico para artistas e bandas emergentes da Bahia.

“Selecionado no Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, o Novíssimos Labs contribui para a inovação da produção cultural brasileira, instigando novas linguagens, tecnologias e formatos e impulsionando a democratização da produção artística como instrumento de transformação social. Por meio de projetos como esse, o Oi Futuro busca a construção de futuros mais diversos e inclusivos”, diz Victor D’Almeida, gerente executivo de Cultura do Oi Futuro.

SERVIÇO

@novissimoslabs

Sobre o Oi Futuro

O Oi Futuro é o instituto de inovação e criatividade da Oi para impacto social, que apoia, desenvolve e cocria programas e projetos transformadores nas áreas de Cultura, Educação e Inovação Social. Há 21 anos, o Oi Futuro estimula indivíduos, organizações e redes a construírem novos futuros, com mais inclusão e diversidade, por meio de ações e parcerias em todo o Brasil.

Desde 2005, o Oi Futuro mantém um centro cultural no Rio de Janeiro, com uma programação diversa e inovadora que valoriza a convergência entre arte contemporânea, ciência e tecnologia. Com média de 100 mil visitantes por ano, o espaço abriga galerias de arte, um teatro multiuso, um bistrô e também o Musehum – Museu das Comunicações e Humanidades, com acervo de mais 130 mil peças históricas sobre as comunicações no Brasil. O Musehum oferece experiências imersivas e interativas que convidam o público a refletir sobre o impacto das tecnologias nas relações humanas.

O Oi Futuro gerencia também o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, que já apoiou mais de 2.500 projetos culturais em todo o país ao longo de 17 edições realizadas por editais públicos.

Ainda na área cultural, o instituto idealizou e mantém o Lab Oi Futuro, no Rio de Janeiro, que oferece infraestrutura e formação para artistas, profissionais e empreendedores da Economia Criativa.

Sobre o Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *