Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Natura Musical apresenta o concurso “Nova Década do Pagodão”, da Pagode Por Elas, voltado para cantoras e compositoras baianas de pagode

3 - 4 minutos de leituraModo Leitura
Natura_Musical_apresenta_o_concurso_Nova_Dcada_do_Pagodo

Com o patrocínio de Natura Musical,  o concurso “Nova Década do Pagodão” abre inscrições nesta quinta-feira, dia 15, para selecionar cantoras e compositoras baianas de pagode, iniciantes ou não, que querem entrar na cena da música na capital baiana. Para participar, é simples: é preciso preencher o formulário disponível em bit.ly/concurso_novadecadapagodao e enviar um vídeo interpretando uma música autoral e inédita com o tema “mulher no pagode”. Todos os vídeos serão avaliados pelo júri

técnico formado pela cantora Aila Menezes, pelo produtor musical Rodrigo Hit e pela equipe Pagode Por Elas, considerando critérios como aplicação do tema na letra, performance e qualidade técnica da música.

 

“Nessa fase, nossa missão é descobrir mulheres, cantoras de pagode baiano, que chegarão para a linha de frente, somando com quem já faz parte da construção da nova década do pagodão que há mais de 30 anos é dominado e protagonizado apenas por homens. O concurso é a abertura de uma sequência de ações que serão realizadas até a primeira edição do Festival Pagode Por Elas, que acontece em janeiro do ano que vem, com o objetivo de fomentar e fortalecer a cena feminina do pagode baiano.”, destaca Joyce Melo, Diretora Executiva da Pagode Por Elas.

Do número total de vídeos, apenas 5 serão postados no perfil da Plataforma Pagode Por Elas e avaliados pelo público pelo período de 6 dias. Ao final da votação, serão anunciados os nomes das 03 artistas com mais likes (não visualizações). As artistas vencedoras participarão de uma série de ações formativas, da produção de um single e uma campanha de lançamento do novo trabalho que irá integrar o EP “Nova Década do Pagodão”. Além disso, a primeira mais votada também terá a oportunidade de fazer uma apresentação na primeira edição do Festival.

“A música é um potente veículo de conexão. Os projetos selecionados pelo edital Natura Musical representam diferentes pontos de vista e perspectivas e têm o poder de conectar conhecimentos e  referências para promover novos imaginários. Essa é mais uma tecnologia social que vai impulsionar mudanças no presente e projetar o futuro”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

O Festival Pagode Por Elas  foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura), ao lado de Cronista do Morro, Os Tincoãs, Ventura Profana e Casa do Hip-Hop Bahia, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 64 projetos de música até 2021, como Margareth Menezes, Jadsa, Mateus Aleluia e Ilê Ayê.

Sobre Pagode Por Elas

Pagode Por Elas é a plataforma oficial de conteúdo e projetos especializada nas mulheres do pagode baiano. A missão é construir uma nova década para o pagodão, dessa vez com representatividade, feito por elas.

Desse modo, atuam por meio da frente de conteúdo, com podcast, reportagens e influência nas redes sociais; eventos, a exemplo do Festival Pagode Por Elas e do Show Pagode Por Elas; e a frente de educação e selo musical, Som Por Elas.

Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que há 18 anos valoriza a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$190 milhões no patrocínio de mais de 600 artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo. Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *