Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Fligê, Afrofuturismo e Teatro Vila Velha no Bem Bahia desta quinta (24)

2 minutos de leituraModo Leitura
PGM_BEM_BAHIA_240823.00_01_11_12.Quadro002

O Bem Bahia desta quinta- feira (24) exibe detalhes da Feira Literária de Mucugê, na Chapada Diamantina. O programa apresenta ainda o livro infanto juvenil ‘Os Afrofuturistas’ e o show de Tom Zé no aniversário do Teatro Vila Velha. O Bem Bahia vai ao ar todas às quintas-feiras, às 22h, com horários alternativos às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.

 

Direto da Chapada Diamantina, o Bem Bahia traz um panorama da edição 2023 da Feira Literária de Mucugê. Misturando arte, literatura e música, a Fligê homenageou o poeta lírico José Carlos Capinan, que em sua trajetória utiliza do talento para escrever canções interpretadas por grandes artistas. O programa mostra a importância do evento para o turismo na cidade, acompanha os grupos culturais e suas apresentações, além do show de Chico Cézar. 

Afrofuturismo e infância são temas tratados no novo livro do escritor e roteirista Marcelo Lima. Em formato de história em quadrinhos, ‘Os Afrofuturistas – o ataque dos Kips’, combina referências da mitologia africana e da cultura afro-brasileira com o universo dos super-heróis, trazendo uma linguagem jovem, permeada por gírias e citações da cultura baiana. O Bem Bahia conversa com o autor a respeito das suas referências e o processo de produção da obra. 

Celebrando 59 anos, o Teatro Vila Velha possui grande relevância para a história da arte. O seu palco foi espaço para que grandes artistas e grupos aclamados nacionalmente. Ao longo de sua trajetória, o Vila segue sendo um importante local de formação, criação e difusão das artes cênicas no Brasil. Com a aproximação dos 60 anos, o teatro recebeu um show de Tom Zé, onde foi anunciada uma nova obra de requalificação de todo o espaço físico, além do Passeio Público de Salvador. 

Acompanhe a TVE nas redes sociais: 

instagram.com/tvebahia

tiktok.com/@tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

 

Serviço:

Bem Bahia na TVE

Quando: Quinta-feira (24), às 22h. Horário alternativo: sexta-feira (25), às 19h, e no domingo (27), às 18h30

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *