André Hosoi (Barbatuques) lança singles com cantoras convidadas
André Hosoi apresenta uma série de novos singles, em composições que transcendem fronteiras culturais, geográficas e gêneros musicais. Juntas, elas propõem uma trajetória musical repleta de significado para o músico multi-instrumentista e produtor. As seis músicas estão disponíveis nas plataformas digitais: Preguiça, GO, Cacto, Balance, Corre Mano e Timelapse.
Em cada uma de suas composições, André busca criar paisagens sonoras na tentativa de evocar emoções variadas nos ouvintes. As músicas instrumentais misturam seus variados universos sonoros e trazem participações especiais das cantoras: Nina Maia, Blubell, Mairah Rocha, Helô Ribeiro e Luciana Alves. Além delas, João Simão (do Barbatuques) participa com percussão em uma das faixas.
A série de singles marca um momento especial em sua carreira solo, ilustram uma criativa busca por novas possibilidades sonoras. Em cada faixa, André toca todos os instrumentos e conta com as vozes de cada uma das cantoras convidadas. Uma fusão de ritmos, timbres e sons exóticos, que mostram sua experiência com a música brasileira e as conexões com o mundo.
Em Preguiça, o músico explora a sensação da procrastinação, mas também de leveza e contemplação, convidando o ouvinte a se entregar à preguiça. Ganham destaque o solo de Cigar Box Guitar, instrumento rústico utilizado no blues americano, e o solo de piano, ambos somados à voz cativante da artista revelação Nina Maia, de apenas 20 anos.
GO significa cinco em japonês, inspiração para a criação do seu riff de guitarra, que traz em evidência os bandolins e a participação da cantora Mairah Rocha, cantora e também integrante do Barbatuques.
Cacto é conduzida pelos caracaxás de maracatu rural, elementos percussivos gravados por João Simão (Barbatuques), com a colaboração expressiva da voz de Blubell. Nela, André sonda a profundidade da solidão e das conexões humanas.
A faixa Balance, única desta séria não acompanhada por voz, traz uma linha acentuada de baixo angular, buscando um swing que convide os ouvintes a um impulso dançante.
Corre Mano explora a energia da ação, com recursos complexos de edição e uma variedade de samples, como vidros quebrando e objetos caindo. Elementos que buscam criar a experiência sonora de um cenário de adrenalina. A música tem participação da cantora Helô Ribeiro, em uma interpretação intensa feita com desenvoltura rítmica nas percussões vocais.
Por fim, Timelapse foi inspirada nas “viagens” entre o mundo real e virtual propostas pelo metaverso, com a voz e a interpretação emotiva de Luciana Alves, uma das grandes cantoras e intérpretes brasileiras.
Ouça ?
https://spotify.link/b463lYk41Cb
https://deezer.page.link/1Vw1g1SHWiRNphkM7
+ sobre André Hosoi
André é músico multi-instrumentista, percussionista corporal, compositor, educador e produtor musical. Também é cofundador e membro do Barbatuques, grupo referência em musical corporal, onde atua como coordenador geral.
Em paralelo, Hosoi mantém carreira solo diversificada no cenário da música brasileira e uma trajetória expressiva como compositor de trilhas sonoras. Tem dois EPs solo lançados e assina trilhas criadas para filmes e séries, como faixas no Rio 2 de Carlos Saldanha, Buuu – Um Chamado para a Aventura (série infantil do canal Gloob) e a trilha completa de “Perlimps”, recente longa-metragem de animação do Alê Abreu, em álbum com 29 faixas https://orcd.co/perlimps2·
Ficha Técnica
Singles de André Hosoi
Ano de lançamento: 2023
Vozes: Luciana Alves (Timelapse), Blubell (Cacto), Helô Ribeiro (Corre Mano), Mairah Rocha (GO) e Nina Maia (Preguiça).
Instrumentos:
Na faixa Cacto, João Simão nos caracaxás de maracatu rural.
Em todas as outras, André Hosoi no cigar box guitar, guitarras, violões, contra baixo, ukulele, bandolim, alaúde canário, cuatro, bateria, piano, teclado, percussão corporal e programações.
Gravação, mixagem e masterização: Hosoilab
Arte das capa: André Hosoi
Lançamento pela MCD Records
Links para ouvir:
