Prova de vida. Por Sergio Siqueira
BB – Alô SS, desci da montanha hoje, estava há muito sem comunicação, estou aqui no Curral de Pedras e tenho que ir a Salvador, como é que estão as coisas por aí ?
SS – Se não for urgente não venha, greve de Buzú e li que interditaram um trecho aonde você vai passar, em Itaberaba, imediações do Posto Santa Helena. É urgente sua vinda ?
BB – Não, vou ter que ir ai fazer prova de vida, coisa de aposentado, INSS, faz parte do jogo com o inimigo.
Alguma novidade por estas bandas ?
SS – Apareceu o dono do dinheiro que estava com Geddel e o cara ainda disse que foi mais.
BB – Como é que é, essa História ? Que político foi que se apresentou ?
SS – Ninguém conhecido, o nome dele é Conceição de Souza, primeiro nome Carmerino.
Carmerino Conceição de Souza, é o cara, o enigma que surpreendeu a mídia. Ele disse que entregou a Geddel na Caixa 65 milhôes e não 51, como garantia de um vultuoso empréstimo que queria conseguir.
BB – E aí, parece comédia, mas é drama.
SS – É comédia pelo fato em si, Mangabeira já dizia, pense numa loucura a Bahia tem precedente rssss. É drama porque a pobreza se alastrou de um jeito e um dinheirão desse roubado faz muita falta. Carmerino disse, que Geddel pegou sua aplicação e levou pra casa e no meio ainda sumiu 14 milhões.
BB – E quem é esse cara ?
SS – Não sei, talvez um outsider, o homem que apareceu do nada, um louco que teve a coragem de gritar por ele ou por alguém, o que pagou pra ver, num lugar aonde tudo pode acontecer. O assunto já rendeu jornal, com entrevista e tudo.Nunca se tinha ouvido falar do homem.
Para você ter uma ideia do poder do cara, ele tem 238 processos nas costas e está solto.
BB – 238 processos, caralho! E Geddel se pronunciou ?
SS – Li que ele disse que o dinheiro não era dele nada e que nunca o tinha visto. Disse que Carmerino era um mentiroso.
BB – E não disse ainda de quem era ?
SS – Disse não, esperneou, porque quer porque quer que a justiça diga quem entregou o apartamento banco, aonde estava guardado boa parte da grana. Acho que ele desconfia que foi alguém próximo que o dedurou .
Já Carmerino, tentou dar queixa na Polícia Federal e não conseguiu rsssss.
BB – Na Federal ! Louco ! E a Federal ainda não o prendeu ? Puta que pariu, parece aquela novela de outros tempos, Odorico Paraguaçu, o Bem Amado, surreal.
SS – Não prendeu não, ele deu entrevista no Correio, olha um trecho, aonde conta o que aconteceu.
(…) Se o Geddel não fez a aplicação e colocou esse recurso nas malas, eu não sei. Não reivindiquei R$ 51 milhões. Quem disse isso é o advogado dele. Tô reivindicando os R$ 65 milhões (…)”
BB – É vou dar mais um tempo. Que história Carmerino na cola do advogado de Geddel e da polícia federal querendo o dinheiro que foi achado no ap e ainda 14 milhões que não estava lá . Dá um bom documentário.
SS – Dá mesmo, embora o classificariam como ficção. Não venha agora não, na próxima semana você prova que está vivo. DEVIA PODER FAZER ISSO VIA ZAP.




